Sopro - Transformadores


Confira abaixo os recursos das empresas que transformam materiais plásticos pelo processo de sopro e que têm nos setores de embalagens e agroindústria a maior parte de sua clientela. O desenvolvimento de produtos soprados tem sido cada vez mais auxiliado pela impressão 3D, conforme apontado pelas empresas listadas. 45% delas têm optado pela utilização de resinas recicladas em seus processos.




As empresas listadas neste guia têm como atividade principal a transformação de resinas plásticas por sopro, processando, em média, 249 toneladas de material por mês.

O percentual de companhias que utilizam resina reciclada apurado na pesquisa deste ano foi de 45%. Elas informaram fabricar com este material itens diversos como vasos para plantas, frascos para produtos de limpeza, lixeiras, assentos sanitários e tambores. Para projetar esses itens, 55% das companhias já contam com o auxílio da impressão 3D, mas apenas uma empresa informou ter a impressora em seu parque. A maioria afirmou contratar a impressão 3D de terceiros.

Dentre elas, 26% informaram que elaboram as suas próprias formulações, sendo o restante compradoras de resinas e compostos já prontos para uso.

O segmento de embalagens é o principal consumidor dos produtos fabricados por estes transformadores, seguido pelo automobilístico, pela agroindústria, de utilidades domésticas, eletrodomésticos, brinquedos/lazer e outros.







Compartilhe:


transformador plastico sopro, serviço sopro plastico, empresa sopro plastico, sopro pe, sopro pet, sopro pp, sopro ps, sopro pvc, sopro polietileno, sopro polipropileno, sopro polietireno, sopro plastico convencional, sopro plastico cnc


Voltar