Sopro - Transformadores


Confira abaixo os recursos das empresas que transformam materiais plásticos pelo processo de sopro e que têm nos setores de embalagens e agroindústria a maior parte de sua clientela. Mais de 70% das empresas listadas a seguir usam manufatura aditiva (impressão 3D) para complementar seus processos produtivos, e mais de 60% utilizam resinas recicladas para fabricar seus produtos.




Pesquisa realizada no ramo de transformação de plásticos por sopro mostrou que o segmento de embalagens continua a ser o principal contratante desses serviços, representando 56,17% da carteira de clientes das empresas constantes deste guia. Em seguida aparecem a agroindústria, consumidora de 22,63% dos serviços, e ramos classificados na categoria “Outros” como, por exemplo, de construção civil, de produtos químicos, fabricantes de reser- vatórios, as áreas industrial e hospitalar, e ainda segmentos como o agrícola, veterinário, de itens de jardinagem e sanitário, que juntos representam 7,30% do montante. O ranking segue com a indústria automobilística, 6,86%, de brinquedos e artigos de lazer, 2,94%, utilidades domésticas, 2,42%, eletrodomésticos de linha branca, 1,12%, e de equipamentos de sinalização, 0,56%. O levantamento também mostrou que a manufatura aditiva (impressão 3D) está presente na rotina de 36,36% das companhias entrevistadas, as quais disseram possuir equipamento próprio. O mesmo percentual terceiriza essa atividade, o que totaliza 72,72% das participantes envolvidas de alguma forma com o uso da técnica. Com relação ao porte das empresas, 38,46% delas contam com até 50 colaboradores, percentual igual ao das que possuem times de 101 até 500 colaboradores. Já 19,23% das participantes disseram contar com equipes de até 100 colaboradores e 3,85% contam com até 1.000 profissionais. Questionadas sobre o uso de resina reciclada, 66,66% das empresas que participaram da pesquisa responderam que usam esse material para fabricar, por exemplo, bombonas, frascos para pet shop, condutores de sementes e de adubo, mangotes, embalagens para acondicionamento de produtos de higiene e limpeza, peças técnicas, componentes para construção civil, utensílios para jardinagem, capas, tambores e produtos para o agronegócio.





transformador plastico sopro, serviço sopro plastico, empresa sopro plastico, sopro pe, sopro pet, sopro pp, sopro ps, sopro pvc, sopro polietileno, sopro polipropileno, sopro polietireno, sopro plastico convencional, sopro plastico cnc



Compartilhe:


Voltar