O Grupo Alltech, com unidades em Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS), anunciou a ampliação da sua parceria com a chinesa Yizumi e passou a comercializar também as injetoras de alumínio fabricadas pela empresa.
A Alltech já representa a Yizumi desde 2015 no segmento de máquinas injetoras para plásticos na Região Sul do País, e agora estende o seu portfólio para o segmento metalmecânico com uma linha de injetoras de alumínio que opera na faixa de 380 a 5.000 toneladas de força de fechamento, atendendo segmentos diversos que vão desde o alimentício até móveis e iluminação pública.
A Yizumi dispõe de prensas com capacidade de até 9.000 toneladas, que podem ser usadas no processo conhecido como gigacasting, para fundição sob pressão de peças metálicas de grandes dimensões, que promete revolucionar a construção automotiva.
“Ampliar a nossa atuação com um grande parceiro é um passo importante que nos permite levar soluções avançadas a um setor em que ainda não atuávamos, mas com o qual poderemos contribuir muito”, comentou Thiago Rigon, Diretor Comercial da Alltech.
A Alltech atua em todo o território brasileiro, fornecendo serviços de manutenção e peças de reposição para as empresas que já possuem máquinas de injeção Yizumi, adquiridas anteriormente.
Imagens: Alltech
Leia também:
Dellbro prevê crescimento de mais de 20% em 2024
Dispositivo de segurança emite alertas em tempo real
Mais Notícias PI
Sistema de peneiras e triturador permite recuperar o alumínio retido em grumos de areia após a fundição de peças.
16/03/2025
O evento anual da desenvolvedora de máquinas-ferramentas acontece em fevereiro, na unidade da empresa em Pfronten, que concentra boa parte do conhecimento aplicado ao desenvolvimento de tecnologia de usinagem.
27/01/2025
Pesquisadores de duas instituições alemãs estão desenvolvendo um processo de fundição híbrido que une as características do alumínio aos polímeros reforçados com fibra de carbono. Espera-se que os resultados sejam acessíveis a pequenas e médias empresas do setor metal mecânico, para que elas se capacitem a produzir componentes leves para o setor automobilístico e aeronáutico.
27/01/2025