A Colortrade, fornecedora de pigmentos e aditivos para materiais plásticos, participou da feira Chinacoat, realizada na cidade de Xangai, em novembro passado. A empresa foi a única brasileira entre os mais de mil expositores do evento, e promoveu suas especialidades químicas no mercado chinês.
Em sua estreia no evento, a Colortrade teve a oportunidade de mostrar ao público asiático e de todas as partes do mundo as suas representadas globais de segmentos específicos, e que fazem parte do seu catálogo de produtos para o mercado brasileiro. São elas: CHTi, Kuncai, Rianlon, Cargill, Kangtai e ORM.
A Colortrade conta com uma extensa linha de produtos destinada a atender diferentes frentes, e oferece matérias-primas de alto desempenho tanto para a coloração quanto para a extensão da vida útil de revestimentos e polímeros. Dentre os itens da sua lista de produtos estão aditivos anti-UV, antioxidantes, dióxido de titânio, pigmentos orgânicos e perolados.
“Estamos muito orgulhosos de ser a primeira e única empresa brasileira a expor na Chinacoat 2023. É uma oportunidade relevante de mostrar ao mercado asiático as soluções que oferecemos ao setor através de marcas de alta qualidade e performance que representamos com exclusividade no Brasil”, comentou José Carlos Bartholi, CEO da Colortrade.
Imagem: Colortrade
Leia também:
Grafeno torna filamentos de PLA mais resistentes e condutivos
Filmes plásticos. Mais proteção com menos material
Mais Notícias PI
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026