A Comissão Organizadora do Bioplastics Brazil 2024, evento que será realizado pela Markeplan nos dias 24 e 25 de abril em São Paulo (SP), vai selecionar trabalhos técnicos/científicos relacionados ao desenvolvimento e aplicação de bioplásticos na fabricação de produtos e processos produtivos envolvendo materiais desse tipo, entre outros.

 

Os autores de trabalhos já podem submeter suas propostas em versão resumida, e podem conferir as instruções para o envio na página oficial do evento, da qual constam informações sobre os temas que estão dentro do escopo do Bioplastics Brazil. A submissão dos projetos poderá ser  realizada até o dia 15 de fevereiro.


Os trabalhos podem abordar o ciclo de vida de bioplásticos, sua degradação, normas técnicas nacionais e internacionais voltadas para este setor e aditivação de bioplásticos. Além disso, os temas incluem a certificação de bioplásticos, métodos para ensaios desses materiais e o mercado de polímeros desse tipo.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Na seção Bioplásticos você encontra diversas informações sobre estes materiais, assim como no Guia de fornecedores de bioplásticos.


 

Imagem: Bioplastics Brazil/Divulgação.

 

Mais eventos:

 

Encontro vai discutir uso do grafeno em materiais plásticos

 

Curso superior de tecnologia em polímeros 2024

 

#BioplasticsBrazil2024 #SubmissãodeTrabalhos #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Mais soluções avançadas em materiais compósitos no ar

Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.

16/03/2026


Processo simplifica conversão de óleo de pirólise em matéria-prima de grau cracker

Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.

16/03/2026


Neste inaugura unidade de reciclagem química de plásticos

Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.

16/03/2026