A Comissão Organizadora do Bioplastics Brazil 2024, evento que será realizado pela Markeplan nos dias 24 e 25 de abril em São Paulo (SP), vai selecionar trabalhos técnicos/científicos relacionados ao desenvolvimento e aplicação de bioplásticos na fabricação de produtos e processos produtivos envolvendo materiais desse tipo, entre outros.

 

Os autores de trabalhos já podem submeter suas propostas em versão resumida, e podem conferir as instruções para o envio na página oficial do evento, da qual constam informações sobre os temas que estão dentro do escopo do Bioplastics Brazil. A submissão dos projetos poderá ser  realizada até o dia 15 de fevereiro.


Os trabalhos podem abordar o ciclo de vida de bioplásticos, sua degradação, normas técnicas nacionais e internacionais voltadas para este setor e aditivação de bioplásticos. Além disso, os temas incluem a certificação de bioplásticos, métodos para ensaios desses materiais e o mercado de polímeros desse tipo.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Na seção Bioplásticos você encontra diversas informações sobre estes materiais, assim como no Guia de fornecedores de bioplásticos.


 

Imagem: Bioplastics Brazil/Divulgação.

 

Mais eventos:

 

Encontro vai discutir uso do grafeno em materiais plásticos

 

Curso superior de tecnologia em polímeros 2024

 

#BioplasticsBrazil2024 #SubmissãodeTrabalhos #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024