Seguem abertas as inscrições para uma série de treinamentos fornecidos pela Render Cursos (Joinville, SC), os quais se dividem em temas como construção de ferramentas para corte e conformação de chapas metálicas, e soldagem também. Trata-se de cursos com formato EAD que são fornecidos sob demanda.

O curso “Conceitos e projeto de uma ferramenta de corte e dobra”, por exemplo, terá como tema central a construção de ferramentas progressivas para o corte e dobramento de chapas metálicas. Ele terá sete módulos, nos quais serão abordados os cálculos de esforço de corte e dobra, as propriedades dos aços, a montagem de ferramentas progressivas e processos de tratamento térmico, entre outros.
A empresa também fornece o curso “Catia V5 – Chapas Metálicas”, que traz conteúdo sobre os recursos do software Catia concebidos para o desenvolvimento de projetos de produtos feitos a partir de chapas. O treinamento traz um passo a passo para o uso de diversos tipos de ferramentas para modelagem. Seus módulos tratam das propriedades de chapas e trazem exemplos de metais fornecidos com este formato.
Também há o curso “Fundamentos da soldagem”, cujo conteúdo abrange os parâmetros de processos de união de metais e os conceitos da soldagem na teoria e na prática. Neste treinamento também serão tratados temas relacionados ao uso de consumíveis como, por exemplo, eletrodos revestidos, além das características da soldagem MIG/MAG e TIG.
Mais informações estão disponíveis no site da Render Cursos. Na seção “Feiras e eventos” da Corte e Conformação de Metais, você confere a agenda de treinamentos do setor, e em “Artigos técnicos” está disponível muito conteúdo sobre diversos assuntos relacionados a esta área.
Imagem: Render Cursos/Divulgação.
Conteúdo relacionado:
Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas
Lubrificantes de base éster vegetal para conformação de metais são lançados no Brasil
Realidade virtual mostra como agem os gases na soldagem
#RenderCursos #EAD #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
A Abal vai realizar em abril um curso online de pintura eletrostática a pó do alumínio com transmissão ao vivo.
23/03/2026
A nova marca SKA MES integra recursos consolidados para conectar o chão de fábrica ao ERP.
23/03/2026
Sistema desenvolvido por empresa alemã e instituto de pesquisa manipula tubos e perfis longos de até 300 kg, com reconhecimento de posição por IA.
23/03/2026