Estão abertas as inscrições para um curso sobre interface homem-máquina denominado “IHM para iniciantes”, o qual será realizado em ambiente virtual e está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, que tem matriz no Japão e sede brasileira situada na cidade de Barueri (SP).

O curso tem carga horária de duas horas, sendo o seu conteúdo distribuído em 12 aulas que compõem nove módulos. Os conceitos de interface homem-máquina estão entre os temas que serão abordados, os quais estão relacionados ao tópico “O que é uma IHM?”.
Também serão ministradas aulas, de acordo com informações fornecidas à imprensa, sobre a criação de telas, tipos de portas e protocolos de comunicação. Além disso, os participantes terão acesso a conteúdo sobre DataLogging, servidor FTP e arquivos, assim como conhecerão alguns exemplos de aplicação no chão de fábrica.
A conclusão do curso dará direito a certificado, e será disponibilizado material que poderá ser obtido por download.
Mais informações podem ser obtidas nesta página. Nas seções Artigos Técnicos e Feiras e eventos estão disponíveis mais conteúdo e notícias sobre o setor de corte e conformação de metais.
Imagem: Mitsubishi Electric/Divulgação, KamranAydinov, Freepik.
Leia também:
Novas tecnologias dão mais produtividade aos processos a laser
Projeto leva inteligência artificial aos processos de corte e soldagem a laser
As relações humanas no contexto dos processos produtivos
#MitsubishiElectric #CursoEAD #IHM #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026