Passou de 9 mil toneladas para 25 mil toneladas ao ano a capacidade produtiva de uma planta de reciclagem situada no interior do Estado de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora, gerenciada pelo Grupo Indorama Ventures, com escritório global na Tailândia. 

 

O grupo, de acordo com um comunicado à imprensa, investiu US$ 20 milhões para otimizar os processos produtivos dessa unidade fabril, que integra a sua rede brasileira de plantas industriais voltadas para a produção de resinas de poli(tereftalato de etileno) (PET) reciclado.

 

Isso faz parte de um projeto que tem como objetivo aumentar a sua capacidade anual de reciclagem de garrafas PET para 50 bilhões até 2025, com investimento previsto de US$ 1,5 bilhão. Além disso, o projeto de expansão da fábrica mineira incluiu a aquisição de novos equipamentos para reciclagem de plásticos como, por exemplo, máquinas para lavagem e trituração de garrafas PET, assim como maquinário para a remoção de rótulos. 

Também foi informado à imprensa que o aporte financeiro para a otimização da planta de reciclagem de Juiz de Fora foi feito pela International Finance Corporation (IFC), que integra o grupo do Banco Mundial e tem sede nos Estados Unidos.

 

Trata-se de fundos do Blue Loan, denominação dada a um programa de empréstimos para empresas e instituições que desenvolvem projetos incentivadores da economia circular e alinhados aos conceitos de sustentabilidade.

 

O Grupo Indorama pode ser contatado no Brasil pelo telefone (11) 2111-1300.

 

 

Imagens: Grupo Indorama Ventures/Divulgação.


 

Mais conteúdo:

 

Greenback vai difundir a reciclagem química no Brasil

 

Produção de biopolímeros pela Braskem aumentou em 30%

 

Método determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados

 

#IndoramaVentures #IFC #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025