Passou de 9 mil toneladas para 25 mil toneladas ao ano a capacidade produtiva de uma planta de reciclagem situada no interior do Estado de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora, gerenciada pelo Grupo Indorama Ventures, com escritório global na Tailândia. 

 

O grupo, de acordo com um comunicado à imprensa, investiu US$ 20 milhões para otimizar os processos produtivos dessa unidade fabril, que integra a sua rede brasileira de plantas industriais voltadas para a produção de resinas de poli(tereftalato de etileno) (PET) reciclado.

 

Isso faz parte de um projeto que tem como objetivo aumentar a sua capacidade anual de reciclagem de garrafas PET para 50 bilhões até 2025, com investimento previsto de US$ 1,5 bilhão. Além disso, o projeto de expansão da fábrica mineira incluiu a aquisição de novos equipamentos para reciclagem de plásticos como, por exemplo, máquinas para lavagem e trituração de garrafas PET, assim como maquinário para a remoção de rótulos. 

Também foi informado à imprensa que o aporte financeiro para a otimização da planta de reciclagem de Juiz de Fora foi feito pela International Finance Corporation (IFC), que integra o grupo do Banco Mundial e tem sede nos Estados Unidos.

 

Trata-se de fundos do Blue Loan, denominação dada a um programa de empréstimos para empresas e instituições que desenvolvem projetos incentivadores da economia circular e alinhados aos conceitos de sustentabilidade.

 

O Grupo Indorama pode ser contatado no Brasil pelo telefone (11) 2111-1300.

 

 

Imagens: Grupo Indorama Ventures/Divulgação.


 

Mais conteúdo:

 

Greenback vai difundir a reciclagem química no Brasil

 

Produção de biopolímeros pela Braskem aumentou em 30%

 

Método determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados

 

#IndoramaVentures #IFC #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024


Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

Gerenciar redes de reciclagem de resíduos gerados pela produção de cartões plásticos do Grupo UP no Brasil é o objetivo da eureciclo.

25/06/2024


Espectrômetro portátil analisa filmes multicamadas para fins de reciclagem

O trinamiX, da BASF, foi atualizado para fazer a identificação imediata de mais de 30 tipos de plásticos com base na espectroscopia de infravermelho próximo (NIR), para fins de reciclagem. Nova versão inclui filmes multimateriais.

25/06/2024