A reabertura gradual de parques fabris e estabelecimentos comerciais que acompanha o declínio da curva de contágio de Covid-19, constatado em algumas regiões do Brasil, deverá ser realizada conforme medidas estabelecidas por órgãos sanitários, visando impedir o avanço da doença.

 

Isoflex fabrica barreiras de proteção em PETG

 

Entre as diretrizes está a recomendação de instalação de paredes divisórias que podem bloquear a propagação de microrganismos, cujo projeto abre espaço para o uso de termoplásticos com boas propriedades de transparência e resistência mecânica como o polietileno tereftalato de etileno glicol (PETG).

O material passou a ser utilizado na produção de uma nova linha de barreiras de proteção da Isoflex (Campo Magro, PR). Elas apresentam espessura de 2 mm e são comercializadas em versões com comprimento de 600 mm e altura de 600 ou 800 mm, consistindo em uma chapa frontal com extremidades conformadas por aporte térmico e dois suportes com formato triangular, acoplados por sistema de encaixe (foto). Há também modelos com dimensões de 600 x 1.200, cujas chapas são unidas por perfis metálicos.

 

 

De acordo com Carolina Wolfart Hartmann, diretora de marketing da empresa, o uso de polietileno tereftalato de etileno glicol (PETG) na fabricação desses produtos proporciona vantagens em relação a materiais tradicionalmente destinados a este tipo de aplicação. “O PETG é um material que tem transparência igual à do acrílico (PMMA), mas que apresenta maior resistência ao impacto, não quebrando com tanta facilidade, por exemplo”.

 

Ela também disse que a companhia está aberta a propostas de parcerias para o desenvolvimento de produtos confeccionados com outros tipos de termoplásticos como PP, PVC e ABS.

 

O preço médio das barreiras é de R$ 150 e elas podem ser fabricadas sob encomenda.

Mais informações podem ser obtidas aqui. Confira também o nosso guia de fornecedores de resinas PET que também traz informações sobre aditivos, pré-formas e equipamentos.

 

Conteúdo relacionado:

Termoplásticos antivirais feitos no Brasil

Máscara de PETG produzida sob medida

 

#Isoflex #Barreirasdeprotecao #PETG #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Nova direção na Chem-Trend

Empresa anunciou que John Lundin passou a ocupar o cargo de presidente e CEO.

09/04/2024


ICIS atualiza sua base de dados de reciclados

Prestadora de serviços de análise de mercado de petroquímicos passa a ter em sua base de dados os reciclados obtidos por via química e mecânica

09/04/2024


Kuhne na NPE. Filmes com barreira, mas facilmente recicláveis.

A empresa alemã terá como um de seus destaques na feira NPE, que acontece nos Estados Unidos, suas linhas de máquinas para extrusão de filmes retráteis.

09/04/2024