A norte-americana ActivArmor, em parceria com um instituto de pesquisa de dispositivos biomédicos, desenvolveu um novo conceito de máscara facial reutilizável e acessível sob medida, voltada para profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19.

 

O acessório plástico facial está disponível em duas opções: sob medida (fabricada com o auxílio de software e equipamento de escaneamento corporal 3D diretamente no cliente) ou auto-ajustável, de tamanho padrão. A versão padrão possui seis tamanhos iniciais e pode ser ajustada ao rosto na residência do cliente final utilizando vapor, como pode ser visto no vídeo a seguir.

 

 

As máscaras são fabricadas com poli(tereftalato de etileno glicol) (PETG) com espessura de 0,5 mm, que fornece resistência química, durabilidade e facilidade de processamento por termoformação. Além de apresentar vantagens como leveza, conforto facial, perfil baixo (projetado de forma ergonômica tornando-as menos volumosas em comparação com máscaras tradicionais), possibilidade de remoldagem (facilmente ajustadas e remodeladas ao rosto por ser um material termoplástico), reuso (laváveis com sabão neutro e substituição dos filtros), bem como a transparência, que melhora a comunicação, uma vez que permite a visualização da boca do interlocutor mesmo quando a voz estiver abafada por conta do uso do dispositivo.

 

Segundo a companhia, ambas as versões têm aprovação da FDA, possuem capacidade de vedar o contorno do rosto para bloquear partículas suspensas no ar e recebeu uma pontuação de  98,9 a 99,9% em testes de eficiência de filtragem bacteriana (BFE). O preço das máscaras varia de U$45 a U$165, de acordo com o modelo. Tanto as máscaras quanto os filtros podem ser comprados por meio do site da companhia.

 

(Fotos: ActivArmor)

#petg #mascarascovid19 #mascaratransparente

 

Conteúdo relacionado:

Imobilização ortopédica

Superfícies plásticas poderão reduzir a sobrevida de vírus e bactérias

 

 



Mais Notícias PI



Estudo analisa o impacto da Covid-19 sobre o balanço das empresas

Levantamento realizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) junto a 240 empresas de capital aberto mostra as consequências da pandemia de Covid-19 sobre o seu desempenho e recuperação da rentabilidade.

20/10/2020


Nova linha de produtos sustentáveis

Companhia lança linha de poliestirenos com até 30% de material reciclado pós-consumo, tendo como principal objetivo garantir a circularidade do material e reduzir os impactos do descarte inadequado.

08/10/2020


Demanda em alta e recorde de vendas de resina

Retomada das atividades no pós-pandemia aqueceu o mercado de resinas plásticas e a Braskem bateu recorde de vendas pela segunda vez consecutiva.

07/10/2020