Entre os dias 22 e 24 de agosto de 2023 será realizado o programa Expert Training – Certificação em indústria 4.0 no Brasil, o qual consiste em treinamentos para empresas do setor de transformação de resinas plásticas que já estão conduzindo projetos de digitalização de seus parques fabris e/ou que visam realizar trabalhos neste sentido em suas linhas de produção.

 

A VDI Brasil e o I40MC – Centro de Maturidade de Indústria 4.0 da Universidade de Aachen (Industrie 4.0 Maturity Center), na Alemanha, formaram uma parceria para promover a primeira edição deste programa no País, que terá formato presencial e que vai acontecer no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) das 8 às 17 horas, nos três dias.


A programação do treinamento contará com sessões nas quais serão abordados os fundamentos teóricos sobre a indústria 4.0, bem como o uso de dados provenientes do Índice de Maturidade da Indústria 4.0 (Acatech) – National Academy of Science and Engineering – na criação de projetos voltados para a transformação digital de empresas como, por exemplo, transformadores de plásticos por injeção ou por extrusão.


Também farão parte do escopo do programa estudos de caso, conforme foi informado à imprensa, o que incluirá tópicos sobre a importância do engajamento em projetos de digitalização de parques fabris, conhecimento sobre tecnologias habilitadoras para a indústria 4.0 e coleta, bem como compartilhamento, de dados provenientes de processos produtivos, entre outros temas.


Nesta página podem ser obtidas mais informações sobre as inscrições. O hub de cursos e eventos da Plástico Industrial também traz informações sobre congressos e cursos do setor.


 

Foto: Edição de novembro do VDI Expert Training, realizado em São Caetano do Sul (SP).

 

 

Leia também:

 

Módulo converte sinais de máquinas injetoras em dados

 

Sensores permitem prever a qualidade de peças injetadas por meio de aprendizagem de máquina

 

Componel passa a usar inteligência artificial no seu chão de fábrica

 

#VDIBrasil #I40MC #Indústria40 #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Curso gratuito sobre plásticos no Colégio Técnico de Campinas

Instituição vinculada à Unicamp oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado nos períodos matutino e noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso e o tipo de público para o qual ele é recomendado.

20/02/2024


Cursos do setor dos plásticos têm inscrições abertas

A Afinko e a ABRE estão oferecendo treinamento sobre análise de falhas em peças plásticas e desenvolvimento de embalagens, respectivamente. O IAP possui curso sobre a resolução de problemas no processamento de preformas de PET.

14/02/2024


Curso on-line grátis. Gestão de produção industrial

A FM2S está oferecendo treinamento sobre gestão de operações no chão de fábrica e gerenciamento de equipes.

23/01/2024