Entre 12 e 14 de setembro de 2023 será realizada a nova edição do Enqualab – Congresso da qualidade em metrologia, evento que está sendo organizado pela Markeplan e pela Remesp – Rede Metrológica do Estado de São Paulo, e que acontece no Senai Mario Amato.

 

Tendo como tema central a inovação e a educação para metrologia, o congresso será composto por palestras nas quais também serão abordados tópicos relacionados à certificação de produtos e digitalização do setor, além de demandas da indústria de transformação de resinas termoplásticas.


Para o primeiro dia do evento estão programadas palestras sobre ações para o desenvolvimento da infraestrutura da qualidade no Estado de São Paulo, os desafios enfrentados por empresas certificadoras de produtos na oferta de ensaios por laboratórios, rastreabilidade e transformação digital aplicada à metrologia, temas previstos para o primeiro dia do congresso.


Já as apresentações previstas para o segundo e o terceiro dia vão tratar de gerenciamento de riscos, nanotecnologia, a importância da nacionalização de MRC para atender às demandas dos setores industriais, gestão de resíduos químicos, a importância da incerteza da medição em processos e tendências do setor de metrologia, incluindo debates a respeito dos possíveis avanços e das perspectivas para o ensino e pesquisa na área de metrologia, entre outros.


Mais informações sobre as inscrições para o evento estão disponíveis nesta página.


 

Imagem: Enqualab/Divulgação.

 

Próximos eventos do setor:

 

Nova edição do Recy-Plastech acontece em agosto

 

Acontece em agosto o World Plastic Connection Summit 2023

 

Inovação na indústria é tema de evento internacional

 

#Markeplan #Remesp #Metrologia #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024