A cadeira de presidente-executivo da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) passou a ser ocupada por Nilson Maestro. A instituição conta com 54 associados, que representam 184 marcas, os quais se dividem em fabricantes e importadores. Também é responsável pela gestão de mais de 3,9 mil pontos de recolhimento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, que se encontram em 1,3 mil municípios.

 

Entre as ações que serão comandadas por Nilson está a promoção de ações estratégicas para a logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no Brasil, bem como a representação de empresas associadas à entidade e o compartilhamento de informações sobre economia circular e operações alinhadas aos conceitos de sustentabilidade.

 

O executivo também atuará em frentes de trabalho que visam ao cumprimento de metas propostas pelo Decreto Federal 10.240/20, em conjunto com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Ele comentou mais sobre os trabalhos que tem pela frente: “Será uma honra representar a ABREE e seus associados em discussões governamentais sobre logística reversa e economia circular. Tenho como objetivo inicial continuar avançando nas parcerias para ampliar o número de pontos de recebimento de equipamentos pós-consumo para reciclagem. Só assim conseguiremos criar uma cultura de descarte correto. Além disso, trabalharemos para avançar com a educação ambiental no Brasil”.

 

Imagem: Nilson Maestro.


 

Leia também:

 

Um novo destino para os resíduos de poliuretano

 

Reciclagem química de poliamida por micro-ondas

 

Características dos Processos Mecânico e Químico de Reciclagem de Plásticos

 

#ABREE #NilsonMaestro #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024