O primer Chemlease MPP 100, indicado para aplicação em moldes utilizados no setor de compósitos, passou a fazer parte do portfólio da Chem-Trend, empresa que integra o Grupo Freudenberg, com matriz global nos Estados Unidos e filial brasileira na cidade de Valinhos (SP).
De acordo com informações fornecidas à imprensa, o produto, que foi desenvolvido no Brasil, proporciona uma superfície mais uniforme para desmoldantes, por exemplo, semipermanentes que são aplicados em cavidades de moldes usados na fabricação de peças feitas de materiais compósitos.
E segundo informações da companhia, o uso do novo primer proporcionou uma melhora de aproximadamente 20% do desempenho de moldes em comparação a sistemas tradicionais de desmoldagem de quatro etapas – limpador, primer, selador e desmoldante –, o que foi constatado por meio de testes realizados em laboratório e em campo.
O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (19) 3881-8200.
Imagem: Chem-Trend/Divulgação.
Leia também:
Revestimento melhora a desmoldagem de peças plásticas com alto brilho
Fabricado no Brasil: desumidificador usa ar comprimido residual na secagem de resina
#ChemTrend #Primer #Moldes #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
O Sindiplast encomendou uma pesquisa à Nexus onde foi apontado que 61% dos entrevistados consideram impossível evitar o uso de embalagens plásticas.
09/09/2025
Empresa paulista distribui as réguas potenciométricas da alemã Novotechnik, usadas para assegurar o posicionamento preciso dos mecanismos de injetoras e sopradoras.
09/09/2025
Os novos sistemas para movimentação de injetoras terão destaque no estande da Moog na feira K.
09/09/2025