A catarinense Weldplas, com unidade em Chapecó, integrou o equipamento para flambagem de peças plásticas Rotoflame (foto) ao seu portfólio de produtos. O novo modelo é recomendado para aplicações que envolvam a aplicação de brilho em superfícies plásticas, bem como para trabalhos com filmes termoretráteis (shrink).


Com formato de pistola, o equipamento possui um bocal de combustão que pode ser ajustado em duas posições: vertical ou horizontal. Conta com sistema de acionamento de chama, que é feito por um eletrodo, em que a ignição ocorre ao ser pressionado um gatilho. Este recurso proporciona segurança ao operador, já que a chama cessa ao fim da pressão sobre o gatilho.


Outras características técnicas do flambador são vazão de combustível de até 6 kg/h; pressão de até 4 (bar); e potência de 40 a 100 kW. Ele opera com gás liquefeito de petróleo (GLP) e conta com mangueira com comprimento de 8 metros. Suas dimensões são 39,5 x 25,5 x 8 mm e seu peso é de 1 kg.


A companhia pode ser contatada pelo telefone (49) 3026-1056 ou pelo e-mail vendas@weldplas.com. 


 

Imagem: Weldplas 


 

Leia também:

 

Soldagem de peças plásticas com isolamento acústico

 

Plásticos Karina lança linha de biopolímeros compostáveis

 

Estratégia da Piramidal tem foco em novos negócios

 

#Weldplas #Flambador #Rotoflame #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



IBPVC anuncia nova diretora executiva

Claudia Takahashi Tsukamoto assume a diretoria executiva do Instituto Brasileiro do PVC.

28/10/2025


Bioplásticos serão tema de curso on-line

O Conselho Regional de Química IV Região (SP) segue com inscrições abertas para um curso sobre bioplásticos que acontece em novembro.

28/10/2025


Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025