Nos dias 25 e 26 de maio de 2023 será realizado o 15º Encontro Nacional de Ferramentarias (Enafer) no Senai Mario Amato, evento que contará com painéis e workshops que terão a usinagem como tema central, além de diversos temas relacionados à fabricação de moldes, inovação no chão de fábrica e indústria 4.0.

A FIT Engineering System é uma das patrocinadoras do Enafer e vai divulgar na ocasião suas soluções para trabalhos complementares à usinagem, tais como o software para sistemas industriais automatizados Cimatron, assim como o Cimco, programa computacional indicado para operações de monitoramento de processos produtivos, entre outros temas relacionados à automatização inteligente.  

 

O evento contará com palestras nas quais serão abordados temas como a renovação do parque fabril brasileiro, competitividade, controle da qualidade nas ferramentarias, a indústria brasileira no ranking mundial e fidelização de clientes. Além disso, serão promovidos debates sobre a educação como solução para a capacitação em usinagem e fresamento.

 

O programa ROTA 2030 e a modernização de fábricas, abrangendo os desafios da indústria no que tange ao seu desenvolvimento, também estão entre os assuntos a serem discutidos no evento. Os painéis contarão com a participação de especialistas do ramo de usinagem.

 

O endereço do Senai Mario Amato é Av. José Odorizzi, 1.555, Assunção, São Bernardo do Campo, SP. 09861-000. Segundo informações disponíveis no site do Enafer, o credenciamento terá início às 8h30.

 

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Imagens: Enafer/FIT Engineering System/Divulgação, Freepik.

 

Mais notícias:

 

Baterias de veículos elétricos de última geração terão gabinete em compósito

 

Fabricação de autopeças usando PP expandido com conteúdo reciclado

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

#Enafer #Senai #Ferramentarias #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024