Nos dias 25 e 26 de maio de 2023 será realizado o 15º Encontro Nacional de Ferramentarias (Enafer) no Senai Mario Amato, evento que contará com painéis e workshops que terão a usinagem como tema central, além de diversos temas relacionados à fabricação de moldes, inovação no chão de fábrica e indústria 4.0.

A FIT Engineering System é uma das patrocinadoras do Enafer e vai divulgar na ocasião suas soluções para trabalhos complementares à usinagem, tais como o software para sistemas industriais automatizados Cimatron, assim como o Cimco, programa computacional indicado para operações de monitoramento de processos produtivos, entre outros temas relacionados à automatização inteligente.  

 

O evento contará com palestras nas quais serão abordados temas como a renovação do parque fabril brasileiro, competitividade, controle da qualidade nas ferramentarias, a indústria brasileira no ranking mundial e fidelização de clientes. Além disso, serão promovidos debates sobre a educação como solução para a capacitação em usinagem e fresamento.

 

O programa ROTA 2030 e a modernização de fábricas, abrangendo os desafios da indústria no que tange ao seu desenvolvimento, também estão entre os assuntos a serem discutidos no evento. Os painéis contarão com a participação de especialistas do ramo de usinagem.

 

O endereço do Senai Mario Amato é Av. José Odorizzi, 1.555, Assunção, São Bernardo do Campo, SP. 09861-000. Segundo informações disponíveis no site do Enafer, o credenciamento terá início às 8h30.

 

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Imagens: Enafer/FIT Engineering System/Divulgação, Freepik.

 

Mais notícias:

 

Baterias de veículos elétricos de última geração terão gabinete em compósito

 

Fabricação de autopeças usando PP expandido com conteúdo reciclado

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

#Enafer #Senai #Ferramentarias #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Entidades do setor de plásticos anunciam parceria

Acordo entre a Adirplast, Abiplast e Abief visa organizar frentes de trabalho tendo em vista os desafios da indústria de transformação de plásticos.

27/02/2024


Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

Entenda a proposta da BioPowder, do arquipélago de Malta, que desenvolve e comercializa pós de alto desempenho obtidos a partir de caroços de azeitona. Adicionados à formulação de masterbatches, eles podem conferir resistência mecânica, propriedades hidrofóbicas, redução de peso e diferentes apelos estéticos aos produtos plásticos.

27/02/2024


Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024