A primeira edição de um estudo que abrange a cadeia produtiva de poli(ácido láctico) (PLA) em âmbito global foi publicada pelo instituto alemão de pesquisa Ceresana. Intitulado “Market Study: Polylactic Acid (PLA) – World Report (1st edition)”, o estudo prevê que o faturamento com vendas deste biopolímero pode chegar a US$ 3,7 bilhões em todo o mundo até 2032.

 

As aplicações do PLA em diversas áreas, tais como manufatura aditiva (impressão 3D), o setor médico-hospitalar, agronegócio, indústria automotiva, de eletrônicos, cosméticos e o de embalagens em geral, também são abordadas na pesquisa. Este tema está diretamente ligado a tópicos sobre as mudanças no comportamento de consumidores de produtos feitos com materiais plásticos e a respeito da sustentabilidade, também presentes no estudo.

 

Também de acordo com o levantamento feito pelo instituto, o setor de embalagens é atualmente o principal consumidor de PLA, representando 65% do mercado global. Além disso, prevê-se que o uso desse biopolímero na fabricação de embalagens flexíveis aumente em cerca de 15,2% ao ano. O Ceresana também estima que a Ásia passará a representar mais de dois terços da produção de PLA no mundo.

 

O estudo é dividido em três capítulos. Do primeiro, constam análises sobre o mercado de poli(ácido láctico) (PLA), informações sobre o índice de produção na Europa, América do Norte, região Ásia-Pacífico e em outras regiões, enquanto o segundo traz dados sobre as principais nações compradoras de PLA como, por exemplo, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Espanha, Estados Unidos, China, Japão, Coreia do Sul e Taiwan.

 

No terceiro capítulo são mencionadas empresas que produzem PLA ao redor do globo, o que inclui informações sobre o perfil delas, seu portfólio de produtos, receita, entre outras.

 

Mais informações sobre o estudo recém-publicado podem ser obtidas pelo endereço eletrônico https://ceresana.com/en/produkt/polylactic-acid-market-report


 

Imagem: Ceresana


 

Mais notícias:

 

Grafeno aumenta a resistência de filmes plásticos

 

Estirênicos de fonte renovável

 

Elastômero termoplástico é baseado em materiais renováveis

 

#Ceresana #PLA #Estudo #PI



Mais Notícias PI



Fabricante de motocicletas vai aumentar a produção no Amazonas

A Honda vai investir mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.

13/10/2025


Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.

06/10/2025


Relatório da IFR aponta aumento da demanda por robôs no setor de plásticos

Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.

06/10/2025