O instituto Aimplas (Espanha) está promovendo novos cursos on-line que terão como tema central a reciclagem de plásticos. De acordo com a instituição, que segue com inscrições abertas, trata-se de dois cursos, um sobre reciclagem mecânica e outro sobre reciclagem química.

Inscrições abertas para cursos on-line sobre reciclagem promovidos pelo Aimplas

 

Os treinamentos serão ministrados por meio da plataforma digital Plastics Academy, gerenciada pelo instituto, e neles serão abordados temas como os processos de transformação de materiais plásticos, as máquinas e os equipamentos mais usados na reciclagem de plásticos, processos produtivos, normas, além de diversos assuntos relacionados a essa área. 


 

Esses cursos passaram a fazer parte de uma grade de treinamentos voltados para a indústria dos plásticos. Entre eles estão cursos que abordam as tecnologias de extrusão para produtos semiacabados flexíveis, moldagem, incorporação de aditivos em formulações de polímeros, entre outros.


O instituto espanhol recomenda esses cursos para profissionais que atuam em diversos departamentos do setor de plásticos, tais como área de compras e vendas de resinas, controle da qualidade, de gestão de empresas especializadas em reciclagem, técnicos de manutenção de maquinário, gestores de resíduos e recicladores, assim como estudantes.


Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo site do Aimplas e pelo e-mail econes@aimplas.es. 

 

 

Imagem: Aimplas/Divulgação


 

Cursos on-line e presenciais no Brasil:

 

Cursos on-line e presenciais acontecem nos próximos meses

 

Curso vai tratar da cristalização de polímeros

 

Compósitos e polímeros serão tema de curso on-line com duração de 24 meses

 

 

#Aimplas #CursosOnline #Reciclagem #PI



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024