O instituto Aimplas (Espanha) está promovendo novos cursos on-line que terão como tema central a reciclagem de plásticos. De acordo com a instituição, que segue com inscrições abertas, trata-se de dois cursos, um sobre reciclagem mecânica e outro sobre reciclagem química.
Os treinamentos serão ministrados por meio da plataforma digital Plastics Academy, gerenciada pelo instituto, e neles serão abordados temas como os processos de transformação de materiais plásticos, as máquinas e os equipamentos mais usados na reciclagem de plásticos, processos produtivos, normas, além de diversos assuntos relacionados a essa área.
Esses cursos passaram a fazer parte de uma grade de treinamentos voltados para a indústria dos plásticos. Entre eles estão cursos que abordam as tecnologias de extrusão para produtos semiacabados flexíveis, moldagem, incorporação de aditivos em formulações de polímeros, entre outros.
O instituto espanhol recomenda esses cursos para profissionais que atuam em diversos departamentos do setor de plásticos, tais como área de compras e vendas de resinas, controle da qualidade, de gestão de empresas especializadas em reciclagem, técnicos de manutenção de maquinário, gestores de resíduos e recicladores, assim como estudantes.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo site do Aimplas e pelo e-mail econes@aimplas.es.
Imagem: Aimplas/Divulgação
Cursos on-line e presenciais no Brasil:
Cursos on-line e presenciais acontecem nos próximos meses
Curso vai tratar da cristalização de polímeros
Compósitos e polímeros serão tema de curso on-line com duração de 24 meses
#Aimplas #CursosOnline #Reciclagem #PI
Mais Notícias PI
A nova linha de auxiliares de processamento é indicada para a produção de filmes em poliolefinas e não contém os PFAS, hoje conhecidos como “químicos eternos” devido à sua difícil decomposição.
10/06/2025
Atuação direta nas escolas e na Frente Parlamentar de Apoio à Economia Circular são algumas ações que o Instituto Soul do Plástico, conduzido por Rui Katsuno, está promovendo para conscientizar a sociedade e combater a desinformação a respeito dos materiais plásticos.
10/06/2025
Na nova unidade, que já conta com duas injetoras e equipamento robótico, serão realizados treinamentos e suporte técnico.
10/06/2025