A editora inglesa Oxford University Press disponibiliza o livro Green Polymer Chemistry: Biobased Materials and Biocatalysis (ou, Química dos polímeros verdes: materiais de base biológica e biocatálises, em tradução direta), que apresenta uma síntese das recentes descobertas e pesquisas multidisciplinares sobre esse assunto.

 

Livro sobre química de polímeros é lançado por editora inglesa.

Seu conteúdo é direcionado a cientistas, engenheiros e estudantes interessados em polímeros biobased (incluindo químicos e bioquímicos, cientistas de materiais, microbiologistas, biólogos, toxicologistas, cientistas ambientais entre outros) e pode funcionar como material didático para cursos ou como livro de referência com informações sobre tópicos específicos que envolvem biocatálise e materiais de base biológica.

 

Dentre os principais assuntos estão a química de polímeros “verdes”, sínteses, caracterização e rotas de polimerização sustentável.

 

A obra de 512 páginas está disponível em versão física, em inglês, no site da editora pelo preço sugerido de U$ 235,00.


 

Estudo dos polímeros

O livro Ciencia de los Polímeros, publicado pela Editorial Reverté (Espanha), apresenta temas aprofundados sobre o estudo dessa classe de materiais.

 

Ciência dos polímeros é tema de livro escrito em espanhol.

A obra possui textos especializados e é voltada para profissionais da indústria ou para estudantes de cursos de graduação, como engenharias de diversas áreas, além de servir como leitura suplementar para expandir o conhecimento de alunos avançados em polímeros, bem como em cursos de nível de pós-graduação.

 

Dentre os principais temas que aborda estão “cadeia dos polímeros e suas características”, “estrutura molecular”, “polimerização”, “propriedades dos polímeros comerciais” e “processamento”.

 

O exemplar físico, disponível em espanhol, pode ser adquirido por meio do site da editora pelo preço sugerido de € 56,16.

 

Conteúdo relacionado:

Guia de fornecedores de bioplásticos

Agentes à base de argila melhoram as propriedades superficiais de plásticos

 

#Bioplasticos #Cienciadospolimeros #Livros #Materiais



Mais Notícias PI



Higienização do chão de fábrica, parâmetro do “novo normal”

Devido à atual crise sanitária, empresas do ramo de plásticos dedicam maior atenção à limpeza de seus parques fabris. Os cuidados incluem protocolos para todos departamentos.

03/08/2020


Filme plástico antiembaçante facilita a comunicação

Desenvolvimento surgiu da demanda por máscaras faciais de proteção para pessoas com deficiência auditiva e que fazem leitura labial.

31/07/2020


Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020