Seguem abertas as inscrições para a 8a edição do Prêmio Nacional da Inovação (PNI), evento organizado e promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que vai selecionar projetos e trabalhos de inovação na indústria desenvolvidos por pequenas empresas e/ou pesquisadores, os quais poderão concorrer este ano em uma nova categoria denominada “pesquisador inovador”.

 

Prêmio para projetos de inovação na indústria promovido pela CNI e Sebrae tem inscrições abertas

As instituições responsáveis pelo concurso informaram que as empresas e os pesquisadores participantes concorrerão a uma bolsa de estudos para um curso de educação executiva oferecido pelo Senai. Além disso, as partes contempladas vão participar de programas de inovação na indústria organizados pela CNI, o que inclui atividades para aprofundamento no conhecimento sobre tecnologia, digitalização, tendências de mercado, entre outros assuntos.


 

O compartilhamento de conhecimento, visando ao aperfeiçoamento da gestão de negócios, é uma das premissas do concurso, que acontece desde 2011. Gianna Sagazio, diretora de Inovação da CNI, comentou que “o PNI busca contribuir para o processo de aprendizado, além de possibilitar a troca de experiências, auxiliando na identificação de pontos fortes e de oportunidades de melhoria em inovação e em gestão de empresas”.

 

Empresas de portes variados e pesquisadores de diferentes áreas ligadas à indústria podem participar do concurso. Conforme comentou Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae, a premiação será um “momento de celebração e de aprendizado em que os participantes poderão se inspirar e compartilhar suas próprias iniciativas para alinhar o seu negócio com as atuais demandas por inovação do mercado”.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a 8a edição do PIN será composta pelas categorias “Gestão da inovação, Inovação de produto, Inovação em processo”; “Inovação para sustentabilidade”; e “Destaque em saúde e segurança no trabalho”. Também foi informado que as categorias serão subdivididas, cada uma, em três modalidades.


 

Nesta página as empresas podem fazer sua inscrição até 31 de março de 2023, bem como obter mais informações sobre o concurso. 


 

Imagem: Freepik


 

Mais notícias do setor:

 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem

 

Programa de inovação vai levar empresários para os Estados Unidos

 

#CNI #Sebrae #Senai #PI



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro

Eventos sobre tecnologia e novos materiais foram reorganizados tendo em vista a necessidade de reconstrução após as inundações que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul.

04/07/2024