A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Empresa Brasileira de Apoio à Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), vai realizar de 13 a 17 de fevereiro de 2023, nos Estados Unidos, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), programa de especialização em políticas de inovação para empresários brasileiros do ramo industrial.

Programa de inovação na indústria acontecerá nos Estados Unidos este ano e levará empresários brasileiros

 

 

Manufatura avançada e a indústria 4.0, assim como empreendedorismo, são alguns dos temas principais do programa, que também abrangerá “inovação aberta”, “venture capital”, “estratégia em ciência” e “tecnologia e inovação”. Em comunicado à imprensa, foi informado que o programa incluirá visita ao Massachusetts Institute of Technology (MIT) e ao Departamento de Energia (DoE), além de empresas e outras instituições de pesquisa e ensino mencionadas a seguir. 

 

 

As atividades serão acompanhadas por uma equipe de suporte técnico e os participantes poderão contar com serviço de tradução simultânea. Igor Manhães Nazareth, presidente interino da Embrapii, comentou que “os participantes poderão definir estratégias eficientes para a internacionalização de seus produtos ou serviços, e trabalhar na prospecção de clientes e abrir portas para novos negócios”.

 

De acordo com a CNI e Embrapii, está programada para o dia 13 de fevereiro uma visita à organização Council on Competitiveness, e também a outras instituições situadas em Washington, D.C. Já entre os dias 14 e 15, os participantes irão a Nova Iorque para visitar, inicialmente, a empresa que gerencia a plataforma global de inovação aberta SOSA, com atuação no acompanhamento do desenvolvimento de tecnologias junto a startups.

 

Para os dias 16 e 17 estão programadas atividades que serão realizadas em Boston, a começar pela visita à Universidade de Harvard. Também haverá visita ao Media Lab, que integra o conglomerado do MIT, unidade voltada para pesquisa, programas integrados a cursos de nível superior, entre outros. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/mei/programas-mei/imersoes/


 

Imagem: Freepik


 

 

Confira mais notícias:

 

Eficiência energética nas pequenas indústrias paulistas

 

Cursos on-line e presenciais acontecem nos próximos meses

 

#CNI #Embrapii #Inovação #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024


Automação de baixo custo é o foco da nova unidade da Igus no Brasil

A empresa alemã inaugurou um centro de automação em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

05/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024