A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Empresa Brasileira de Apoio à Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), vai realizar de 13 a 17 de fevereiro de 2023, nos Estados Unidos, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), programa de especialização em políticas de inovação para empresários brasileiros do ramo industrial.

Programa de inovação na indústria acontecerá nos Estados Unidos este ano e levará empresários brasileiros

 

 

Manufatura avançada e a indústria 4.0, assim como empreendedorismo, são alguns dos temas principais do programa, que também abrangerá “inovação aberta”, “venture capital”, “estratégia em ciência” e “tecnologia e inovação”. Em comunicado à imprensa, foi informado que o programa incluirá visita ao Massachusetts Institute of Technology (MIT) e ao Departamento de Energia (DoE), além de empresas e outras instituições de pesquisa e ensino mencionadas a seguir. 

 

 

As atividades serão acompanhadas por uma equipe de suporte técnico e os participantes poderão contar com serviço de tradução simultânea. Igor Manhães Nazareth, presidente interino da Embrapii, comentou que “os participantes poderão definir estratégias eficientes para a internacionalização de seus produtos ou serviços, e trabalhar na prospecção de clientes e abrir portas para novos negócios”.

 

De acordo com a CNI e Embrapii, está programada para o dia 13 de fevereiro uma visita à organização Council on Competitiveness, e também a outras instituições situadas em Washington, D.C. Já entre os dias 14 e 15, os participantes irão a Nova Iorque para visitar, inicialmente, a empresa que gerencia a plataforma global de inovação aberta SOSA, com atuação no acompanhamento do desenvolvimento de tecnologias junto a startups.

 

Para os dias 16 e 17 estão programadas atividades que serão realizadas em Boston, a começar pela visita à Universidade de Harvard. Também haverá visita ao Media Lab, que integra o conglomerado do MIT, unidade voltada para pesquisa, programas integrados a cursos de nível superior, entre outros. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/mei/programas-mei/imersoes/


 

Imagem: Freepik


 

 

Confira mais notícias:

 

Eficiência energética nas pequenas indústrias paulistas

 

Cursos on-line e presenciais acontecem nos próximos meses

 

#CNI #Embrapii #Inovação #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Chega ao mercado um sistema de monitoramento de robôs industriais

Foi lançado pela Yaskawa Motoman no Brasil o Checkbot, ferramenta que reúne recursos para supervisão de robôs desenvolvida por uma empresa da República Tcheca.

18/05/2026


Injetora totalmente elétrica foi lançada pela Chen Hsong

Já está disponível para comercialização a nova injetora Spark AE 300, que compõe uma série de máquinas 100% elétricas desenvolvida pela fabricante chinesa.

18/05/2026


Contaminantes na resina: projeto fará a transição de ensaios laboratoriais para o ambiente industrial

Consórcio coordenado pelo instituto alemão SKZ visa aprimorar sistemas de monitoramento em tempo real na extrusão para mitigar riscos operacionais decorrentes da presença de contaminantes em polímeros reciclados.

18/05/2026