A Stanley, empresa com matriz global nos Estados Unidos e centro de distribuição situado em Uberaba (MG), está trazendo para o Brasil uma linha de acessórios para soldagem indicados para diversos tipos de trabalho nesta área, tais como soldagem de chapas metálicas, bem como de tubos e perfis.

Linha de equipamentos para soldagem chega ao mercado brasileiro

 

A série conta com a pinça porta-eletrodo 88301 Elite 300, a qual possui cabos com sistema de isolamento anti-descarga elétrica, e a garra negativa 89301 ERTH 300, que foi projetada para ser acoplada ao equipamento de soldagem e cuja função é evitar o superaquecimento do conjunto.

 

Também faz parte dessa linha o esquadro magnético 98031, o qual pode ser usado para fixar as peças a serem unidas, de forma a evitar que ocorram anomalias nos cordões de solda, assim como distorções e/ou posicionamento incorreto das partes soldadas. O uso deste equipamento pode facilitar o trabalho de quem está realizando a soldagem, pois assim não é necessário segurar as peças sob processamento com as mãos, por exemplo.

 

Em comunicado à imprensa, a companhia informou que os acessórios recém-lançados são compatíveis com máquinas de soldagem das séries Top MIG Multiprocessos e Multivolt, cada qual composta por diferentes versões de equipamentos recomendados para soldagem TIG, MIG, MMA e TIG Lift. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-703-4644.

 

 

Imagem: Stanley/Divulgação

 

 

Leia também:

 

IoT aplicada aos processos de soldagem

 

Empresa entra no ramo de soldagem

 

#Stanley #Soldagem #Equipamentos #CCM



Mais Notícias PI



Luz síncrotron permite avaliar processo de soldagem em tempo real

A radiação síncrotron está sendo usada por pesquisadores para observar aspectos do processo de soldagem em tempo real. Detalhes como movimentos na poça de fusão e defeitos podem ser vistos enquanto ainda estão em formação. As descobertas otimizam a produção de itens de microeletrônica, além de abrir caminho para o desenvolvimento de novos materiais.

25/04/2025


Parceria entre Miller e Novarc vai promover o uso de robótica e IA na soldagem

Empresas norte-americanas anunciaram uma parceria para o fornecimento de equipamentos de soldagem dotados de robôs colaborativos e controle alimentado por inteligência artificial.

17/03/2025


Böllhof aprimora o processo clinching para fixação de chapas

A empresa lançou um equipamento que proporciona a união de chapas e perfis de aço carbono, aço inox e alumínio sem o uso de fixadores.

17/03/2025