A Stanley, empresa com matriz global nos Estados Unidos e centro de distribuição situado em Uberaba (MG), está trazendo para o Brasil uma linha de acessórios para soldagem indicados para diversos tipos de trabalho nesta área, tais como soldagem de chapas metálicas, bem como de tubos e perfis.
A série conta com a pinça porta-eletrodo 88301 Elite 300, a qual possui cabos com sistema de isolamento anti-descarga elétrica, e a garra negativa 89301 ERTH 300, que foi projetada para ser acoplada ao equipamento de soldagem e cuja função é evitar o superaquecimento do conjunto.
Também faz parte dessa linha o esquadro magnético 98031, o qual pode ser usado para fixar as peças a serem unidas, de forma a evitar que ocorram anomalias nos cordões de solda, assim como distorções e/ou posicionamento incorreto das partes soldadas. O uso deste equipamento pode facilitar o trabalho de quem está realizando a soldagem, pois assim não é necessário segurar as peças sob processamento com as mãos, por exemplo.
Em comunicado à imprensa, a companhia informou que os acessórios recém-lançados são compatíveis com máquinas de soldagem das séries Top MIG Multiprocessos e Multivolt, cada qual composta por diferentes versões de equipamentos recomendados para soldagem TIG, MIG, MMA e TIG Lift.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-703-4644.
Imagem: Stanley/Divulgação
Leia também:
IoT aplicada aos processos de soldagem
Empresa entra no ramo de soldagem
#Stanley #Soldagem #Equipamentos #CCM
Mais Notícias PI
A empresa alemã explora os limites da tecnologia a laser e o uso de recursos digitais em seus novos modelos de máquinas para chanfrar, cortar e dobrar chapas metálicas.
09/06/2025
As atrações da nova edição da Intermach serão compostas por máquinas e sistemas para corte, dobramento e união de metais por soldagem e clinching. Aplicações de laser e robótica na indústria também serão temas de um congresso que será realizado paralelamente à feira.
06/06/2025
Unidade automatizada desenvolvida pela alemã Kasto executa a separação e movimentação de barras e tubos metálicos. A empresa dispõe também de manipuladores para chapas.
06/06/2025