O SENAI-SP, em parceria com a Abimetal-Sicetel, levará a sua Escola Móvel de Soldagem à feira Latam Wire & Steel, organizada pela Emme Brasil, que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de agosto de 2026, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A iniciativa tem como objetivo difundir conhecimento aplicado e demonstrar processos avançados de união mecânica para a cadeia processadora de aço, aproximando os convertedores de chapas e tubos das novas tecnologias de fabricação.
A unidade móvel vai proporcionar um ambiente técnico estruturado para apresentar recursos modernos de automação, robótica e simuladores de soldagem baseados em realidade aumentada. Essas ferramentas permitem a análise de parâmetros de soldagem em tempo real e a qualificação de procedimentos com alta repetibilidade, fatores cruciais para assegurar a integridade estrutural e o controle da qualidade na manufatura de componentes metálicos.
Além das demonstrações práticas, o espaço contará com a presença de especialistas para orientar os visitantes sobre a integração dessas tecnologias digitais ao chão de fábrica e sobre as demandas atuais de formação profissional. A aproximação entre inovação tecnológica e qualificação fabril é tratada pelas instituições como estratégica para elevar a eficiência operacional e a competitividade das empresas de conformação e processamento de aço no mercado latino-americano.
Leia mais sobre união de metais na seção Soldagem do portal da Corte e Conformação de Metais.
Imagem: Latam Wire & Steel
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Confira a oferta de equipamentos de soldagem no Brasil:
Células robotizadas para soldagem
Máquinas para soldagem MIG/MAG
Máquinas para soldagem por resistência
Mais Notícias PI
Congresso que acontece durante a feira de corte e conformação Interform em Santa Catarina terá painéis sobre inteligência artificial (IA).
21/08/2026
Programação técnica promovida pela ABTS qualidade do acabamento e apresenta recursos da Indústria 4.0 para o monitoramento de banhos químicos.
21/08/2026
Será realizada em setembro a 10a edição da ABM Week em São Paulo (SP), com uma programação sobre temas de interesse do setor de processamento de chapas. Confira alguns tópicos que serão abordados nos dias do evento.
21/08/2026