A Digital Metal, divisão da norte-americana Markforged, plataforma especializada no desenvolvimento de materiais e equipamentos para manufatura aditiva (impressão 3D), anunciou a disponibilidade do pó metálico do aço H13 para as impressoras de metais da empresa.


 

O H13, cuja versão em pó terá o nome comercial de DM H13, é um aço ferramenta, especial para trabalho a quente que mantém sua resistência e dureza quando exposto a altas temperaturas. Resistente também à abrasão, ele normalmente é empregado na confecção de ferramental para conformação de metais, assim como matrizes de extrusão e moldes de injeção.



 

Adicionar esse metal certificado à biblioteca de materiais do Digital Metal expande o número de aplicações críticas que podem ser atendidas sob demanda pela de manufatura aditiva, de forma complementar aos processos de usinagem. A precisão do sistema permite que peças altamente complexas e detalhadas sejam impressas com o H13, com propriedades que podem ser adaptadas aos requisitos específicos da aplicação por meio de tratamentos térmicos pós-sinterização.



 

Foto:Digital Metal


 

Conteúdo relacionado:


 

Impressão 3D de metais em escala industrial


 

Ligas metálicas de alta resistência para manufatura aditiva chegam ao Brasil




 

#DigitalMetal

#Impressãodepósmetálicos

 



Mais Notícias PI



3D CRIAR inicia a fabricação de filamentos de alto desempenho

Atender às necessidades do setor de assistência à produção fez com que a empresa optasse por fabricar localmente os filamentos de alto desempenho que utiliza em suas atividades.

13/12/2023


Instituto Mauá inaugura espaço para projetos multidisciplinares

Fab Lab Móvel é o nome da unidade recém-inaugurada, que faz parte de uma rede global de desenvolvimento de projetos que incluem a cultura maker.

06/10/2023


Manufatura aditiva de polímeros será tema de curso

ABPol promove o curso “Princípios de manufatura aditiva de polímeros”, que será ministrado por professores da UFSCar e do IFSP.

19/09/2023