A VPA Infra, empresa que integra o grupo homônimo com sede em Belo Horizonte (MG), passou a fornecer uma linha de estacas pranchas feitas de poli(cloreto de vinila) (PVC).

Estacas pranchas feitas de PVC, uma solução para a construção limpa.

 

Trata-se de uma série de barreiras (fotos) chamada Vanil, que conta com estacas pranchas que podem ser usadas em aplicações na construção civil como, por exemplo, contenção e/ou escoramento de solo, assim como contenção de rodovias, proteção contra inundações, construção de lagos artificiais, entre outros.

 

As barreiras, de acordo com informações fornecidas pela companhia, são compostas por um núcleo que é constituído de material reciclado, ao passo que sua superfície externa é constituída de PVC. Essa configuração confere às estacas alta resistência mecânica e à ação da radiação UV, e também às intempéries típicas de ambientes variados, tais como praias, região rural e grandes centros urbanos.

Barreiras de contenção feitas de PVC para construção limpa passaram a ser fornecidas no Brasil

 

Bruno Andrade, CEO da empresa, comentou sobre algumas vantagens proporcionadas pelas estacas pranchas de PVC em relação às suas equivalentes fabricadas em outros materiais: “a estrutura das estacas foi projetada de forma a apresentar encaixes que proporcionam estanqueidade. Sua instalação é feita utilizando martelos vibratórios, método seguro, ágil, limpo e que otimiza o tempo e o custo da obra”. Segundo ele, as estacas de PVC são mais leves que as feitas com materiais tradicionais.

 

As estacas pranchas são comercializadas em diferentes versões e os clientes podem contar com serviços. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-601-0150 e pelo e-mail comercial@vpainfra.com.br.

 

 

Imagens: VPA Infra

 

 

Confira mais notícias:

 

Indústria de capacetes em bom momento

 

Instrumentos cirúrgicos poderão ser reciclados

 

#VPAInfra #EstacasPranchas #PVC #PI



Mais Notícias PI



Dow intensifica a reciclagem de embalagens para pet food

O Projeto Pegada Limpa, que promove a inserção de plásticos reciclados oriundos de embalagens de pet food na cadeia produtiva, já soma 35 toneladas de materiais reciclados. A matéria-prima está sendo usada na fabricação de embalagens secundárias.

22/10/2024


Starlinger recebe reparação por plágio na China

Decisão da justiça chinesa favoreceu a companhia austríaca desenvolvedora de equipamentos para produção de sacaria, extrusão e reciclagem de PET. Um dos seus modelos de máquina foi copiado e estava sendo comercializado ilegalmente.

22/10/2024


Cannon adquire fabricante austríaca de máquinas para PU

O grupo italiano especializado na fabricação de máquinas para moldagem de poliuretano ampliou a oferta de maquinário com a aquisição da Polytec EMC.

22/10/2024