O Instituto Avançado do Plástico (IAP), situado em São Bernardo do Campo (SP), passou a oferecer uma série de cursos on-line voltados para o empreendedorismo no ramo de plásticos, os quais abrangem diversos temas relacionados à criação e abertura de empresas.

Cursos on-line terão o empreendedorismo no setor de plásticos como tema central

 

O treinamento chamado “Como montar uma empresa no ramo do plástico” se divide em diversos cursos sobre, por exemplo, produção de pellets de polietileno de alta densidade (PEAD) e/ou de polipropileno (PP) reciclado; fabricação de produtos usando resinas recicladas ou virgens, tais como utilidades domésticas, sacos e sacolas, garrafas e mangueiras.

 

Além disso, há cursos voltados para a criação de empreendimentos na área de produção de peças e itens feitos de poli(cloreto de vinila) (PVC), PEAD ou PP, como mangueiras e tubos rígidos ou flexíveis para aplicações no agronegócio, saneamento, entre outros. Também é oferecido treinamento para o setor de fabricação de embalagens, espumas rígidas e flexíveis, assim como tratamento superficial de moldes e aplicação de revestimento em peças plásticas.

 

Segundo informações da instituição, os cursos são estruturados em ensinamentos que abrangem desde os conceitos básicos dos polímeros, passando pela caracterização de equipamentos industriais usados para transformar resinas, até o investimento requerido para a criação e abertura de empresas.

Os alunos receberão material didático, em formato físico e digital, lista de fornecedores do setor do plástico e poderão contar com mentoria e suporte técnico. A conclusão dos cursos dá direito a certificado.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4356-1883 e pelo e-mail: treinamentos@planetaplastico.com.br. 


 

Imagens: Freepik


 

 

Confira mais cursos:

 

Desenvolvimento de produtos plásticos em curso gratuito

 

Polímeros e sustentabilidade serão temas de MBA

 

#IAP #Empreendedorismo #Cursos #PI



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024