O Instituto Avançado do Plástico (IAP), situado em São Bernardo do Campo (SP), passou a oferecer uma série de cursos on-line voltados para o empreendedorismo no ramo de plásticos, os quais abrangem diversos temas relacionados à criação e abertura de empresas.

Cursos on-line terão o empreendedorismo no setor de plásticos como tema central

 

O treinamento chamado “Como montar uma empresa no ramo do plástico” se divide em diversos cursos sobre, por exemplo, produção de pellets de polietileno de alta densidade (PEAD) e/ou de polipropileno (PP) reciclado; fabricação de produtos usando resinas recicladas ou virgens, tais como utilidades domésticas, sacos e sacolas, garrafas e mangueiras.

 

Além disso, há cursos voltados para a criação de empreendimentos na área de produção de peças e itens feitos de poli(cloreto de vinila) (PVC), PEAD ou PP, como mangueiras e tubos rígidos ou flexíveis para aplicações no agronegócio, saneamento, entre outros. Também é oferecido treinamento para o setor de fabricação de embalagens, espumas rígidas e flexíveis, assim como tratamento superficial de moldes e aplicação de revestimento em peças plásticas.

 

Segundo informações da instituição, os cursos são estruturados em ensinamentos que abrangem desde os conceitos básicos dos polímeros, passando pela caracterização de equipamentos industriais usados para transformar resinas, até o investimento requerido para a criação e abertura de empresas.

Os alunos receberão material didático, em formato físico e digital, lista de fornecedores do setor do plástico e poderão contar com mentoria e suporte técnico. A conclusão dos cursos dá direito a certificado.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4356-1883 e pelo e-mail: treinamentos@planetaplastico.com.br. 


 

Imagens: Freepik


 

 

Confira mais cursos:

 

Desenvolvimento de produtos plásticos em curso gratuito

 

Polímeros e sustentabilidade serão temas de MBA

 

#IAP #Empreendedorismo #Cursos #PI



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024