A Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Mauá (SP) está com seu processo seletivo aberto para o curso superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Produtos Plásticos, curso gratuito voltado para a formação de profissionais para as áreas de criação e gestão de projetos de itens plásticos.

A grade do curso será composta por disciplinas relacionadas ao desenvolvimento e prototipagem de produtos (manufatura aditiva e convencional), processos de transformação, assuntos regulatórios, ensaios físicos, marketing e empreendedorismo, além de disciplinas da área de processamento de polímeros, tais como resinas termoplásticas, bioplásticos, nanomateriais, aditivos, entre outros.
De acordo com informações divulgadas pela instituição, a graduação ocorrerá no período matutino, tem duração de 2.800 horas e abrangerá a realização de atividades relacionadas a disciplinas teóricas e práticas. Os candidatos participarão de um processo seletivo que será realizado em uma única fase.
As inscrições seguem abertas até o dia 15 de dezembro de 2022 e podem ser feitas aqui.
Imagem: Fatec
Leia também:
Peças injetadas com a resistência do aço
#CursoSuperior #Fatec #Polímeros #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A fabricante chinesa lançou no Brasil uma linha de máquinas verticais com mesa rotativa, e também linhas que combinam o fechamento vertical com injeção horizontal.
28/07/2026
O insumo desenvolvido pela Polymaker apresenta resistência ao impacto duas vezes superior à do PLA convencional e suporta até 150 °C em ambientes sem carga, mantendo os parâmetros operacionais de impressão do PLA padrão.
28/07/2026
Prazo final para as inscrições de projetos que vão concorrer no evento foi divulgado pelo Think Plastic Brazil.
28/07/2026