Entre os dias 5 e 11 de dezembro de 2022 será realizada em ambiente virtual a 11a edição da Asian Metallurgy, evento internacional que reunirá empresas e instituições do setor metalmecânico situadas ao redor do mundo. Paralelamente ao evento, será realizada a Steel & Metal Expo, exposição on-line de máquinas e equipamentos industriais para o processamento de chapas e tubos de aço, alumínio, metais ferrosos e não ferrosos, entre outros materiais.

Foi informado à imprensa que os participantes poderão conversar com expositores de máquinas e equipamentos em tempo real. Além disso, a programação será composta por seminários sobre diversos temas relacionados à indústria metalmecânica em âmbito global, tais como as influências do conflito entre rússia e Ucrânia sobre a produção mundial de aços e outras ligas metálicas, o aumento do preço de matéria-prima e seus reflexos no custo de produtos acabados.
Tendências do setor metalmecânico, as constantes mudanças na economia mundial e os reflexos da pandemia de Covid-19 também são assuntos que serão abordados nas apresentações. Estão previstos debates a respeito do impacto dos recentes acontecimentos nas relações comerciais entre países do Ocidente e Oriente.
Os organizadores do evento divulgaram que vão promover reuniões e rodadas de negócios. Empresas com atuação na cadeia de manufatura já podem consultá-los sobre a disponibilidade de estandes virtuais para exibição de seus produtos. Também foi informado que o conteúdo proveniente do evento poderá ser acessado 24 horas por dia.
Mais informações estão disponíveis aqui.
Imagem: Freepik
Confira mais notícias:
Empresa entra no ramo de soldagem
Software para perfiladeiras em nova versão
#AsianMetallurgy #Steel&MetalExpo #Evento #CCM
Mais Notícias PI
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
08/12/2025
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.
08/12/2025