A alemã Ubeco, desenvolvedora de sistemas computadorizados para a indústria metalmecânica, anunciou que o seu software para projeto de perfilados agora está disponível em versão 64 bits, a qual permite aos usuários obter mais velocidade de processamento em seus projetos.

 

As funções que mais se beneficiarão do novo recurso são as relacionadas à saída de dados para os sistemas CAD e à criação de arquivos para análise por elementos finitos (FEA). Projetos mais complexos, envolvendo muitos estágios de conformação, também terão seu tempo de execução reduzido.

 

A simulação do processo de perfilamento usando malha de elementos finitos também foi acelerada com o refinamento automático de pontos críticos, tais como as zonas de dobra e bordas da chapa. Isso reduz o tempo de simulação, especialmente se existirem grandes segmentos de linha que precisam de menos resolução de malha.

 

A nova versão do sistema será lançada na feira Euroblech, que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, em Hannover (Alemanha). Estará disponível a partir de dezembro de 2022.

 

Foto: Ubeco


 

Leia também:

 

Plataforma digital está disponível para teste gratuito

 

Autômato colaborativo para o segmento metalmecânico

 

#perfiladeiras

#Ubeco



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024