A alemã Ubeco, desenvolvedora de sistemas computadorizados para a indústria metalmecânica, anunciou que o seu software para projeto de perfilados agora está disponível em versão 64 bits, a qual permite aos usuários obter mais velocidade de processamento em seus projetos.

 

As funções que mais se beneficiarão do novo recurso são as relacionadas à saída de dados para os sistemas CAD e à criação de arquivos para análise por elementos finitos (FEA). Projetos mais complexos, envolvendo muitos estágios de conformação, também terão seu tempo de execução reduzido.

 

A simulação do processo de perfilamento usando malha de elementos finitos também foi acelerada com o refinamento automático de pontos críticos, tais como as zonas de dobra e bordas da chapa. Isso reduz o tempo de simulação, especialmente se existirem grandes segmentos de linha que precisam de menos resolução de malha.

 

A nova versão do sistema será lançada na feira Euroblech, que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, em Hannover (Alemanha). Estará disponível a partir de dezembro de 2022.

 

Foto: Ubeco


 

Leia também:

 

Plataforma digital está disponível para teste gratuito

 

Autômato colaborativo para o segmento metalmecânico

 

#perfiladeiras

#Ubeco



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024