Um levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), chamado “Sondagem Industrial”, apontou que houve aumento da produção na indústria, que abrange diversos segmentos como, por exemplo, o de transformação de resinas termoplásticas e/ou bioplásticos. Entre os meses de julho e agosto deste ano, a pontuação mudou de 51,8 para 54,5, respectivamente. Isso, de acordo com a instituição, indica que a alta da produção ocorreu pelo quarto mês consecutivo.

 

Levantamento da CNI apontou aumento da produção na indústria, que inclui vários setores como, por exemplo, o de transformação de plásticos
Esta pesquisa mostrou que houve um aumento de dois pontos percentuais do índice de utilização da capacidade instalada (UCI), também de julho a agosto de 2022. No que diz respeito ao índice de utilização da capacidade instalada efetiva na indústria, foi constatado que em agosto último a pontuação foi de 47,7, assim como foi apontada alta de 1,7 ponto em relação a julho.


Além disso, outros dados obtidos por meio do levantamento indicaram que o índice de intenção de investimento na indústria aumentou 2,1 pontos entre agosto e julho deste ano, somando 59,0 pontos no último mês mencionado. Foi possível interpretar a partir do levantamento que empresários brasileiros estão otimistas quanto ao desempenho do setor no mês de setembro de 2022. De acordo com a CNI, todos os índices de expectativa referentes a este mês somaram mais de 50 pontos, o que levou a esta conclusão.


Também foi apontado pelo atual estudo um aumento das contratações na indústria, em agosto último, em relação ao mês anterior. Conforme foi divulgado pela instituição, o índice de colaboradores contratados somou 52,2 pontos. 


Mais dados provenientes do estudo estão disponíveis no site da confederação. 


 

Imagem: Pixabay

 

 

Confira mais notícias:

 

O sucesso associado ao investimento em tecnologia

 

O avanço das grandes empresas petroquímicas no setor de reciclagem de plásticos

 

#CNI #Pesquisa #Indústria #PI



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024