Um levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), chamado “Sondagem Industrial”, apontou que houve aumento da produção na indústria, que abrange diversos segmentos como, por exemplo, o de transformação de resinas termoplásticas e/ou bioplásticos. Entre os meses de julho e agosto deste ano, a pontuação mudou de 51,8 para 54,5, respectivamente. Isso, de acordo com a instituição, indica que a alta da produção ocorreu pelo quarto mês consecutivo.
Esta pesquisa mostrou que houve um aumento de dois pontos percentuais do índice de utilização da capacidade instalada (UCI), também de julho a agosto de 2022. No que diz respeito ao índice de utilização da capacidade instalada efetiva na indústria, foi constatado que em agosto último a pontuação foi de 47,7, assim como foi apontada alta de 1,7 ponto em relação a julho.
Além disso, outros dados obtidos por meio do levantamento indicaram que o índice de intenção de investimento na indústria aumentou 2,1 pontos entre agosto e julho deste ano, somando 59,0 pontos no último mês mencionado. Foi possível interpretar a partir do levantamento que empresários brasileiros estão otimistas quanto ao desempenho do setor no mês de setembro de 2022. De acordo com a CNI, todos os índices de expectativa referentes a este mês somaram mais de 50 pontos, o que levou a esta conclusão.
Também foi apontado pelo atual estudo um aumento das contratações na indústria, em agosto último, em relação ao mês anterior. Conforme foi divulgado pela instituição, o índice de colaboradores contratados somou 52,2 pontos.
Mais dados provenientes do estudo estão disponíveis no site da confederação.
Imagem: Pixabay
Confira mais notícias:
O sucesso associado ao investimento em tecnologia
O avanço das grandes empresas petroquímicas no setor de reciclagem de plásticos
#CNI #Pesquisa #Indústria #PI
Mais Notícias PI
Durante a nova edição da paranaense Induspar, será realizada a Plastfair, feira de tecnologia para plásticos e embalagens.
06/06/2025
Evento está em sua quarta edição e terá em seu programa apresentações sobre materiais, normas, equipamentos para o processamento de bioplásticos e casos de sucesso relacionados ao uso desses materiais.
03/06/2025
Missão organizada pelo Think Plastic Brazil vai levar 21 representantes de empresas fabricantes de produtos plásticos para rodadas de negócios em Joanesburgo.
03/06/2025