A fornecedora de filmes de polipropileno biorientado (BOPP) Polo Films, com escritório comercial em São Paulo (SP), recebeu recentemente a certificação FSSC 22000 (Food Safety Sistem Certification) – norma internacional que determina requisitos de segurança para a saúde do consumidor no que tange ao consumo de alimentos que têm contato direto com embalagens plásticas flexíveis ou rígidas.

Filmes de BOPP fabricados no Brasil receberam certificação internacional a respeito do mercado alimentício internacional

 

A certificação foi concedida pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e inclui as normas ISO 22000:2018 e ISO/TS 22002-4:2013, assim como outros requisitos alinhados às diretrizes sobre segurança alimentar em âmbito global.

 

De acordo com informações da empresa, a obtenção da certificação FSSC 22000 para suas linhas de filmes de BOPP consistiu em um projeto que teve início em 2019. Em comunicado à imprensa, foi divulgado que isso abrangeu um remodelamento das diretrizes da companhia, incluindo estudos e treinamento sobre segurança no acondicionamento de alimentos em embalagens plásticas.

 

Outros fatores contribuíram para a boa execução do projeto como, por exemplo, trabalhos embasados nos conceitos de sustentabilidade e alinhados com as mudanças de comportamento dos consumidores ocorridas no período de pandemia de Covid-19. Segundo Eliezer Brauner, gerente do departamento de qualidade e P&D da empresa, “a companhia entende ser extremamente importante pensar em iniciativas sustentáveis que atendam às necessidades do meio ambiente, dos consumidores e clientes”.

 

Já Antonio Jou Inchausti, CEO da Polo Films, enfatizou que a obtenção da certificação FSSC 22000 “é um ganho do ponto de vista gerencial, a partir de um processo de melhoria contínua que garante a transmissão de confiança aos clientes e parceiros”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3478-5950 ou pelo e-mail contato@polofilms.com.br.

 

 

Imagem: Cláudio Veríssimo/Divulgação Polo Films

 

 

Leia também:

 

Guia de fornecedores de máquinas para produção de embalagens flexíveis

 

Programa para qualificação de fornecedores de embalagens

 

#BOPP #PoloFilms #Embalagens #PI



Mais Notícias PI



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024


Embalagens e sustentabilidade serão tema de workshop em SP

O Instituto de Embalagens vai realizar palestras no auditório da CNI em que os participantes poderão ver na prática soluções discutidas durante sessões sobre análise do ciclo de vida de embalagens e atualização de tecnologias para a reciclagem, entre outros temas.

12/03/2024


Embalagens para impermeabilizantes agora em versões feitas com PCR

Linha de baldes fabricados com plásticos pós-consumo passou a ser usada para acondicionar produtos da marca Quartzolit.

08/02/2024