A Nestlé divulgou que a sua unidade chamada “Panela House” (São Paulo, SP), um espaço voltado para o desenvolvimento de projetos de embalagens e de trabalhos que envolvam a reciclagem de resíduos, sustentabilidade, economia circular, entre outros temas, está à disposição de companhias do setor de plásticos.

Novo centro de desenvolvimento de embalagens recicláveis iniciou atividades em São Paulo, gerenciado pela Nestlé 

A unidade foi inaugurada em agosto e vai servir como centro de cooperação para empresas que têm interesse em estabelecer parcerias no desenvolvimento de embalagens. Uma de suas premissas é reunir profissionais de diferentes áreas como, por exemplo, transformadores de resinas recicladas, de termoplásticos e/ou de bioplásticos, assim como fornecedores de máquinas e equipamentos industriais, e serviços.  

 

Segundo informações da Nestlé, o espaço também poderá ser utilizado por profissionais de áreas ligadas à indústria do plástico, tais como designers de embalagens, membros de cooperativas de reciclagem, start ups, gestores de coleta e descarte correto de resíduos, equipes especializadas em logística reversa, pesquisadores e estudantes.

 

De acordo com Cristiani Vieira, gerente de sustentabilidade da companhia no Brasil, reunir profissionais de diferentes áreas da cadeia de transformação de plásticos “nos dá a oportunidade de pensarmos juntos, de chegar a iniciativas que unam a inovação à sustentabilidade, reforçando sempre a importância da co-criação para materializarmos os projetos”.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.  

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do ramo:

 

Embalagens circulares e investimento em reciclagem

 

Fabricante de injetoras inaugura centro de embalagens

 

#Embalagens #EconomiaCircular #Nestlé #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024