Uma série de pré-polímeros indicados para adição à formulação de poliuretanos (PUs) passou a ser comercializada pela UBE, com matriz no Japão e unidade comercial em São Paulo (SP). Trata-se da linha Eternathane, a qual conta com pré-polímeros à base de policarbonato e isocianato.
Em comunicado à imprensa, foi informado que os grades desta série são recomendados para a formulação de resinas de poliuretano que requeiram boas propriedades de resistência mecânica e térmica. De acordo com Paula Alves, especialista em desenvolvimento de negócios da companhia na América Latina, a composição dos pré-polímeros Eternathane permite que eles sejam usados na fabricação de itens de poliuretano “que requeiram alto desempenho e maximização da sua durabilidade sob condições rigorosas”.
Segundo informações da empresa, os materiais que pertencem a esta linha são compatíveis com aditivos de cura tradicionais. Além disso, podem ser adicionados à sua formulação diferentes tipos de agentes que compõem o seu portfólio de produtos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3078-5424.
Imagem: UBE
Leia também:
Bioplásticos em embalagens de refrigerantes
Desmoldante interno torna a rotomoldagem mais produtiva
#Poliuretano #UBE #Polímeros #PI
Mais Notícias PI
A empresa especializada na produção e reaproveitamento de embalagens intermediárias para produtos líquidos faz novas apostas ao diversificar a oferta de sua linha de IBC’s.
15/10/2025
A fabricante chinesa desenvolveu injetoras mais produtivas e econômicas, de acordo com a atual demanda do setor automobilístico e de embalagens logísticas.
15/10/2025
Desenvolvedora de aditivos e masters apresentou na feira K as linhas de produtos que atendem às necessidades específicas do processamento de PVC.
14/10/2025