Uma série de pré-polímeros indicados para adição à formulação de poliuretanos (PUs) passou a ser comercializada pela UBE, com matriz no Japão e unidade comercial em São Paulo (SP). Trata-se da linha Eternathane, a qual conta com pré-polímeros à base de policarbonato e isocianato. 

 

Série de pré-polímeros para formulação de poliuretanos passou a a ser comercializada pela UBEEm comunicado à imprensa, foi informado que os grades desta série são recomendados para a formulação de resinas de poliuretano que requeiram boas propriedades de resistência mecânica e térmica. De acordo com Paula Alves, especialista em desenvolvimento de negócios da companhia na América Latina, a composição dos pré-polímeros Eternathane permite que eles sejam usados na fabricação de itens de poliuretano “que requeiram alto desempenho e maximização da sua durabilidade sob condições rigorosas”.

 

Segundo informações da empresa, os materiais que pertencem a esta linha são compatíveis com aditivos de cura tradicionais. Além disso, podem ser adicionados à sua formulação diferentes tipos de agentes que compõem o seu portfólio de produtos.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3078-5424.

 

 

Imagem: UBE

 

 

Leia também:

 

Bioplásticos em embalagens de refrigerantes

 

Desmoldante interno torna a rotomoldagem mais produtiva

 

#Poliuretano #UBE #Polímeros #PI



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025