Uma nova versão de um sistema de segurança para máquinas instaladas no chão de fábrica, tais como injetoras e extrusoras, passou a ser fornecida pela Pilz no Brasil, companhia com matriz na Alemanha e filial em Indaiatuba (SP). Trata-se da chave de segurança PSENmech (foto), a qual opera impedindo a abertura de portas de máquinas industriais antes da parada total de partes móveis como moldes.

 

Pilz traz para o Brasil uma nova versão de um sistema de segurança para máquinas industriais

Este modelo conta com mini controladores da série PNOZmulti 2, bem como cabeçotes e atuadores 3D posicionados dentro de um compartimento metálico que é à prova d’água, podendo operar normalmente também em ambientes com alto índice de material particulado e/ou gases provenientes de processos auxiliares como moagem e micronização, por exemplo.

 

Outro detalhe é que o sistema de segurança pode ter seus atuadores em diversas direções, e eles podem ser reconfigurados para cada tipo de aplicação no chão de fábrica. Os clientes podem consultar a companhia a respeito da instalação e implementação de itens e sistemas complementares, tais como trava de fuga e desbloqueio de emergência.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a atual versão do sistema de segurança apresenta força de bloqueio de 1.500 N, bem como opera de acordo com as diretrizes das normas EN 60947-5-1, EN ISO 13849-1 e EN/IEC 62061. Aplicações que requeiram mais de uma chave de segurança devem ser analisadas junto à companhia

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4942-7013 ou pelo e-mail vendas@pilz.com.br. 

 

 

Imagem: Pilz

 

 

Confira mais notícias:

 

Soldagem de peças plásticas com isolamento acústico

 

Investimento no setor de filmes de PVC

 

#Pilz #ChavedeSegurança #ChãodeFábrica #PI



Mais Notícias PI



Réguas potenciométricas

Empresa paulista distribui as réguas potenciométricas da alemã Novotechnik, usadas para assegurar o posicionamento preciso dos mecanismos de injetoras e sopradoras.

09/09/2025


Aditivo melhora propriedades de poliolefinas recicladas

Aspectos como reologia, propriedades mecânicas e de cor podem ser melhorados com o uso do pacote de aditivos da Adeka.

26/08/2025


Digitalização auxilia no sopro de materiais sustentáveis

Companhia do Reino Unido incrementou seu portfólio de produtos digitais voltados para a melhoria do processo de sopro, contemplando também materiais reciclados e de origem renovável.

05/08/2025