A alemã Herrmann, com subsidiária brasileira em Indaiatuba (SP), desenvolveu um novo modelo de máquina para soldagem de plásticos por ultrassom, da linha Ultrasafe, que conta com abertura frontal e um sistema de isolamento acústico.

A reformulação do projeto levou em conta a necessidade de facilitar o acesso pela frente do equipamento, de modo a tornar o seu carregamento mais rápido e mais seguro. Asim, toda a sua parte frontal passou a se mover para cima, liberando espaço para a manipulação dos componentes a serem trabalhados. A janela de visualização ampliada resultou também em uma área de trabalho significativamente maior, conferindo mais flexibilidade também na troca de ferramentas.
A eficiência da máquina foi aumentada com a introdução de uma nova função de curso parcial.
A porta não precisa ser totalmente levantada quando um novo componente é inserido, mas apenas uma altura mínima pré-determinada, o que ajuda a reduzir o tempo de ciclo em alguns segundos. Também pode ser instalada uma mesa de trabalho elétrica com altura ajustável ao operador, tornando o conjunto mais ergonômico
Foto: Herrmann
Leia também:
Cobot para trabalho na área de plásticos
#soldagemporultrassom
Mais Notícias PI
O evento especializado vai debater os desafios das empresas transformadoras por sopro, abordando desde aspectos técnicos até a capacitação profissional e a internacionalização das empresas do setor.
12/05/2026
A integração entre a tecnologia de injeção auxiliada por água e sistemas de canais quentes servoacionados permitiu a moldagem de perfis ocos complexos usando termoplásticos abrasivos.
12/05/2026
Acordo promove o uso de materiais plásticos desenvolvidos a partir de resíduos agrícolas em aplicações de moldagem por injeção na Europa.
12/05/2026