A Central de Custódia da Logística Reversa de Embalagens (São Paulo, SP), start up que faz o acompanhamento de programas de logística reversa, lançou no início de agosto de 2022 o manual “Sistema de logística reversa de embalagens – contexto regulatório, rastreabilidade e conformidade ambiental”.

Manual sobre logística reversa, reciclagem e sustentabilidade passou a ser disponibilizado para download grátis

O conteúdo distribuído ao longo do manual abrange a política nacional de resíduos sólidos e diversos assuntos relacionados como, por exemplo, certificado de crédito de reciclagem, regulamentações estaduais, planos de logística reversa e relatório anual de desempenho.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que o material foi elaborado com o objetivo de contribuir para o fornecimento de informações sobre a legislação vigente e regulamentações, entre outros temas ligados à reciclagem de resíduos, sustentabilidade e economia circular.

 

Além disso, foi divulgado que uma das principais seções do manual trata do Decreto nº 11.044, que institui o Certificado de Crédito de Reciclagem, publicado em abril deste ano. Ele também traz conteúdo a respeito da preservação de recursos naturais, bem como dados sobre o percentual de embalagens recuperadas por meio de sistemas de logística reversa em diversas regiões do Brasil.

 

A obra possui 25 páginas e pode ser baixada gratuitamente pelo site da start up.

 

 

 

Imagem: Central de Custódia L. R. E.

 

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Embalagens circulares e investimento em reciclagem

 

Plásticos para a área médica: o futuro deste setor

 

#logisticareversa #CentraldeCustodia #reciclagem #PI



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024