A Central de Custódia da Logística Reversa de Embalagens (São Paulo, SP), start up que faz o acompanhamento de programas de logística reversa, lançou no início de agosto de 2022 o manual “Sistema de logística reversa de embalagens – contexto regulatório, rastreabilidade e conformidade ambiental”.

Manual sobre logística reversa, reciclagem e sustentabilidade passou a ser disponibilizado para download grátis

O conteúdo distribuído ao longo do manual abrange a política nacional de resíduos sólidos e diversos assuntos relacionados como, por exemplo, certificado de crédito de reciclagem, regulamentações estaduais, planos de logística reversa e relatório anual de desempenho.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que o material foi elaborado com o objetivo de contribuir para o fornecimento de informações sobre a legislação vigente e regulamentações, entre outros temas ligados à reciclagem de resíduos, sustentabilidade e economia circular.

 

Além disso, foi divulgado que uma das principais seções do manual trata do Decreto nº 11.044, que institui o Certificado de Crédito de Reciclagem, publicado em abril deste ano. Ele também traz conteúdo a respeito da preservação de recursos naturais, bem como dados sobre o percentual de embalagens recuperadas por meio de sistemas de logística reversa em diversas regiões do Brasil.

 

A obra possui 25 páginas e pode ser baixada gratuitamente pelo site da start up.

 

 

 

Imagem: Central de Custódia L. R. E.

 

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Embalagens circulares e investimento em reciclagem

 

Plásticos para a área médica: o futuro deste setor

 

#logisticareversa #CentraldeCustodia #reciclagem #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

23/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024