Uma parceria formada recentemente entre a Soma Solution, com unidade em Chapecó (SC), e a alemã Balluf levou ao aumento da rede de distribuição de sensores industriais no mercado brasileiro. A empresa catarinense passou a comercializar dispositivos que são indicados para companhias do ramo de plásticos como, por exemplo, de transformação de resinas por injeção ou extrusão.

Os produtos fornecidos pela companhia europeia se dividem em sensores indutivos, capacitivos, ópticos e ultrassônicos, bem como em versões de geração de campo magnético, para detecção de movimentação e posicionamento de peças, entre outros.
Eles, dependendo do modelo, apresentam características técnicas como dimensões de 9,0 x 4,8 x 16,0 mm a 25,5 x 3,0 x 4,5 mm, área de alcance de 0,1 a 15 mm e corpo fabricado em aço inoxidável. Há versões de sensores ópticos retrorreflexivos que contam com luz de LED vermelha, assim como modelos ultrassônicos com saída analógica.
Segundo Márcio Marinowic, coordenador de vendas da Soma Solution na Região Sul, um dos objetivos da parceria entre as companhias é ampliar a oferta de sensores e de outros dispositivos para linhas de produção industrial no Brasil. Ainda de acordo com ele, “Santa Catarina é um dos principais focos”. Gilberto Dick, diretor de operações da mesma empresa, complementou: “com isso, estamos ampliando nossa área de cobertura com produtos de automação industrial”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-0656.
Imagem: Soma Solution
Leia também:
Fabricante de injetoras lança centro de embalagens
Projeto promove a reciclagem de autopeças plásticas
#SomaSolution #SensoresIndustriais #Balluf #PI
Mais Notícias PI
O Brasil será o país convidado de honra do evento que acontece no Chile. A delegação de empresas projeta superar USD 3,2 milhões em negócios no mercado chileno de embalagens.
07/04/2026
Curso on-line lançado pela Rede pela Circularidade do Plástico e a universidade iWrc abordará a identificação, separação e reciclagem de plásticos.
07/04/2026
Conformidade com as normas ISO 14001 e 45001 garante suporte estratégico para transformadores de plásticos.
07/04/2026