Uma parceria formada recentemente entre a Soma Solution, com unidade em Chapecó (SC), e a alemã Balluf levou ao aumento da rede de distribuição de sensores industriais no mercado brasileiro. A empresa catarinense passou a comercializar dispositivos que são indicados para companhias do ramo de plásticos como, por exemplo, de transformação de resinas por injeção ou extrusão.

 Sensores industriais feitos na Alemanha passaram a ser fornecidos no Brasil por empresa catarinense

Os produtos fornecidos pela companhia europeia se dividem em sensores indutivos, capacitivos, ópticos e ultrassônicos, bem como em versões de geração de campo magnético, para detecção de movimentação e posicionamento de peças, entre outros.

 

Eles, dependendo do modelo, apresentam características técnicas como dimensões de 9,0 x 4,8 x 16,0 mm a 25,5 x 3,0 x 4,5 mm, área de alcance de 0,1 a 15 mm e corpo fabricado em aço inoxidável. Há versões de sensores ópticos retrorreflexivos que contam com luz de LED vermelha, assim como modelos ultrassônicos com saída analógica.

 

Segundo Márcio Marinowic, coordenador de vendas da Soma Solution na Região Sul, um dos objetivos da parceria entre as companhias é ampliar a oferta de sensores e de outros dispositivos para linhas de produção industrial no Brasil. Ainda de acordo com ele, “Santa Catarina é um dos principais focos”. Gilberto Dick, diretor de operações da mesma empresa, complementou: “com isso, estamos ampliando nossa área de cobertura com produtos de automação industrial”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-0656.

 

 

Imagem: Soma Solution

 

 

Leia também:

 

Fabricante de injetoras lança centro de embalagens

 

Projeto promove a reciclagem de autopeças plásticas

 

#SomaSolution #SensoresIndustriais #Balluf #PI

 

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Kiefel desenvolve termoformadora mais produtiva

Novo modelo da fabricante alemã é mais rápido e pode produzir copos altos, de até 250 mm.

23/07/2024


Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024