Uma parceria formada recentemente entre a Soma Solution, com unidade em Chapecó (SC), e a alemã Balluf levou ao aumento da rede de distribuição de sensores industriais no mercado brasileiro. A empresa catarinense passou a comercializar dispositivos que são indicados para companhias do ramo de plásticos como, por exemplo, de transformação de resinas por injeção ou extrusão.

 Sensores industriais feitos na Alemanha passaram a ser fornecidos no Brasil por empresa catarinense

Os produtos fornecidos pela companhia europeia se dividem em sensores indutivos, capacitivos, ópticos e ultrassônicos, bem como em versões de geração de campo magnético, para detecção de movimentação e posicionamento de peças, entre outros.

 

Eles, dependendo do modelo, apresentam características técnicas como dimensões de 9,0 x 4,8 x 16,0 mm a 25,5 x 3,0 x 4,5 mm, área de alcance de 0,1 a 15 mm e corpo fabricado em aço inoxidável. Há versões de sensores ópticos retrorreflexivos que contam com luz de LED vermelha, assim como modelos ultrassônicos com saída analógica.

 

Segundo Márcio Marinowic, coordenador de vendas da Soma Solution na Região Sul, um dos objetivos da parceria entre as companhias é ampliar a oferta de sensores e de outros dispositivos para linhas de produção industrial no Brasil. Ainda de acordo com ele, “Santa Catarina é um dos principais focos”. Gilberto Dick, diretor de operações da mesma empresa, complementou: “com isso, estamos ampliando nossa área de cobertura com produtos de automação industrial”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-0656.

 

 

Imagem: Soma Solution

 

 

Leia também:

 

Fabricante de injetoras lança centro de embalagens

 

Projeto promove a reciclagem de autopeças plásticas

 

#SomaSolution #SensoresIndustriais #Balluf #PI

 

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024