Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) revelou uma tendência à manutenção do portfólio de produtos industrializados, incluindo transformados plásticos, em nível maior do que vinha sendo observado nos últimos meses.

 

De acordo com o estudo, denominado “Taxa de retração industrial”, em abril deste ano, o encerramento de portfólio de produtos pelas empresas brasileiras foi 4,5% menor, em relação a março. O índice revela uma leve recuperação, mas ao analisar-se a evolução da taxa de retração desde os primeiros meses deste ano, a queda no volume de interrupção da fabricação de produtos é ainda maior: 10,3% para o número relativo a todo o Brasil e 0,2% para as micro e pequenas empresas.

 

Os números deste ano apontam para o esforço pela manutenção de produtos em circulação, já que nos últimos 12 meses o balanço foi desfavorável: 1,6% de descontinuação para Brasil e 12,8% para as pequenas e médias empresas.


 

Sobre o levantamento

A taxa de retração industrial é um levantamento estatístico da GS1 Brasil, uma organização multissetorial sem fins lucrativos. Foi criado com base no número de empresas que encerram seu portfólio de produtos, com a finalidade de aferir e identificar tendências no encerramento de atividades empresariais no Brasil. A associação tem como base para a pesquisa o registro de códigos de barras de produtos, já que é a gestora desse padrão no País. Sua série histórica teve início em janeiro de 2013.

 

Imagem: Pixabay
 

 

Conteúdo relacionado:
 

Intenção de investimento na indústria cresce em fevereiro

Mercado de máquinas e equipamentos em plena recuperação


 

#GS1 #retraçãoindustrial



Mais Notícias PI



Crescimento em grande escala no horizonte dos bioplásticos

Estudo traça previsões para os negócios com bioplásticos nos próximos 10 anos, levando em conta as oportunidades de mercado, o grau de maturidade tecnológica e os desafios a serem enfrentados.

18/08/2022


Curso online sobre blendas poliméricas

Propriedades e aplicações de blendas estão entre os temas que serão abordados por um especialista em polímeros.

16/08/2022


Bioplásticos na coleta de lixo orgânico

Curitiba vai testar o uso de sacos plásticos biodegradáveis na coleta de resíduos orgânicos.

16/08/2022