A Compostos do Brasil – distribuidora de compostos poliméricos com sede em São Paulo (SP) –, junto com a Eckert Logística, informou para sua base de clientes que o centro de distribuição (CD) da sua filial do Estado do Rio Grande do Sul passará a operar em um novo endereço a partir deste mês, como parte de um plano de melhorias.

 

De acordo com informações da empresa, a mudança está prevista para o dia 23 de maio de 2022 e o novo centro de distribuição se localiza em uma região de melhor acesso viário, na Rodovia RSC 453, número 38.200, bairro São Giácomo, em Caxias do Sul (RS). O novo CD possui maior espaço de armazenagem, de 3.000 m2, com pátio de manobra para veículos pesados, sistema de segurança eletrônica e docas de expedição e recebimentos, o que reduziria o tempo de espera das transportadoras.

 

O CD também é capacitado com tecnologia de armazenagem WMS (de warehouse management system), equipe qualificada para operações logísticas diversas e plano de expansão vertical que assegura o crescimento na região e o atendimento a clientes e fornecedores.

 

Foto: Compostos do Brasil

 

Conteúdo relacionado:

Aumenta a demanda por aditivos retardantes de chama

Alta da demanda por aditivos e cargas para plásticos é tópico de estudo

 

#compostos #logistica #distribuicao



Mais Notícias PI



Bioplásticos. Novo levantamento aponta expansão do mercado global.

Melhoria de desempenho e desenvolvimento de novas aplicações estão fortalecendo o mercado dos plásticos de base biológica em nível global.

08/12/2025


DIN EN 18065:2025, um marco europeu para classificação e qualidade de plásticos reciclados

Ao padronizar informações e reduzir incertezas sobre qualidade e origem, a nova norma europeia aumenta a confiabilidade dos reciclados. No Brasil, poderá servir de apoio ao cumprimento do Decreto nº 12.688/2025, que estabelece, por exemplo, percentuais de 22% de material reciclado nas embalagens já em 2026.

08/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025