A Compostos do Brasil – distribuidora de compostos poliméricos com sede em São Paulo (SP) –, junto com a Eckert Logística, informou para sua base de clientes que o centro de distribuição (CD) da sua filial do Estado do Rio Grande do Sul passará a operar em um novo endereço a partir deste mês, como parte de um plano de melhorias.

 

De acordo com informações da empresa, a mudança está prevista para o dia 23 de maio de 2022 e o novo centro de distribuição se localiza em uma região de melhor acesso viário, na Rodovia RSC 453, número 38.200, bairro São Giácomo, em Caxias do Sul (RS). O novo CD possui maior espaço de armazenagem, de 3.000 m2, com pátio de manobra para veículos pesados, sistema de segurança eletrônica e docas de expedição e recebimentos, o que reduziria o tempo de espera das transportadoras.

 

O CD também é capacitado com tecnologia de armazenagem WMS (de warehouse management system), equipe qualificada para operações logísticas diversas e plano de expansão vertical que assegura o crescimento na região e o atendimento a clientes e fornecedores.

 

Foto: Compostos do Brasil

 

Conteúdo relacionado:

Aumenta a demanda por aditivos retardantes de chama

Alta da demanda por aditivos e cargas para plásticos é tópico de estudo

 

#compostos #logistica #distribuicao



Mais Notícias PI



Reciclagem de pás de turbinas eólicas avança na Europa

O Aimplas está coordenando um projeto dedicado à reutilização de materiais reciclados oriundos de pás de turbinas eólicas. Os esforços se concentram na otimização de softwares para triagem e identificação não destrutiva de materiais reciclados.

30/06/2026


Embalagens para alimentos serão tema de evento híbrido

Em julho a Associação Brasileira da Embalagem realizará um encontro voltado para o desenvolvimento de embalagens para alimentos.

29/06/2026


Recy-Plastech abordará conformidade regulatória e reciclagem de plásticos

A nova edição do evento terá como tema central a atuação de recicladores e transformadores em conformidade com o Decreto 12.688, que se estende às pequenas empresas a partir de julho.

29/06/2026