O C6 Bank, banco digital brasileiro sediado na cidade de São Paulo (SP), anunciou sua nova linha de cartões, o C6 Acqua, feito com plástico de origem renovável. 

 

De acordo com informações do banco, a linha C6 Acqua é fabricada com poli(ácido láctico) (PLA) oriundo do amido de milho e, portanto, obtido a partir de fonte renovável. O cartão C6 Acqua é composto por 80% de PLA e 20% de outros materiais necessários como, por exemplo, para a composição do chip, tarja magnética e outros componentes menores.

 

Esse bioplástico, e outros materiais poliméricos, são descritos com detalhes em nossa seção sobre matéria-prima. O vídeo a seguir mostra o lançamento da companhia e suas novidades:

 

 

Atualmente, a maior parte dos cartões plásticos para operações bancárias – como, por exemplo, pagamentos em crédito/débito, consultas de extrato bancário, transações financeiras, entre outras – é fabricada em poli(cloreto de vinila) (PVC). Já a nova opção é voltada a clientes que buscam por ações mais sustentáveis, uma vez que o PLA, além de ser um bioplástico, pode ser biodegradado.

 

Os novos clientes interessados em ter o C6 Acqua devem criar uma conta no banco e solicitar a emissão do cartão gratuitamente. Para quem já possui conta no banco (tanto os que possuem cartões com anuidade grátis quanto quem possui o C6 Carbon) também é possível solicitar o novo modelo, sujeito a taxa estabelecida pelo banco.

 

(Imagens: C6 Bank)

 

Conteúdo relacionado:

Ampliação da capacidade produtiva de bioplásticos no Brasil

Em boa hora: relógio feito com peças de bioplástico



Mais Notícias PI



Gestão da eficiência energética na intralogística do chão de fábrica

Sistema digital calcula o consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas para movimentar moldes e big bags.

30/06/2022


Inscrições abertas para graduação gratuita na área de plásticos

Curso de nível superior sobre desenvolvimento de produtos plásticos terá inscrições até julho.

30/06/2022


Alimentador para extrusoras tem nova versão

Equipamento pode aumentar o rendimento da reciclagem de grânulos plásticos com densidade inferior a 200 kg/m³.

28/06/2022