O C6 Bank, banco digital brasileiro sediado na cidade de São Paulo (SP), anunciou sua nova linha de cartões, o C6 Acqua, feito com plástico de origem renovável. 

 

De acordo com informações do banco, a linha C6 Acqua é fabricada com poli(ácido láctico) (PLA) oriundo do amido de milho e, portanto, obtido a partir de fonte renovável. O cartão C6 Acqua é composto por 80% de PLA e 20% de outros materiais necessários como, por exemplo, para a composição do chip, tarja magnética e outros componentes menores.

 

Esse bioplástico, e outros materiais poliméricos, são descritos com detalhes em nossa seção sobre matéria-prima. O vídeo a seguir mostra o lançamento da companhia e suas novidades:

 

 

Atualmente, a maior parte dos cartões plásticos para operações bancárias – como, por exemplo, pagamentos em crédito/débito, consultas de extrato bancário, transações financeiras, entre outras – é fabricada em poli(cloreto de vinila) (PVC). Já a nova opção é voltada a clientes que buscam por ações mais sustentáveis, uma vez que o PLA, além de ser um bioplástico, pode ser biodegradado.

 

Os novos clientes interessados em ter o C6 Acqua devem criar uma conta no banco e solicitar a emissão do cartão gratuitamente. Para quem já possui conta no banco (tanto os que possuem cartões com anuidade grátis quanto quem possui o C6 Carbon) também é possível solicitar o novo modelo, sujeito a taxa estabelecida pelo banco.

 

(Imagens: C6 Bank)

 

Conteúdo relacionado:

Ampliação da capacidade produtiva de bioplásticos no Brasil

Em boa hora: relógio feito com peças de bioplástico



Mais Notícias PI



Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

04/04/2024


Resíduos orgânicos são transformados em filamentos para impressão 3D

O projeto europeu BARBARA foi desenvolvido para valorizar resíduos da indústria agroalimentar. O primeiro passo foi transformá-los em filamentos para manufatura aditiva.

27/02/2024