A Actplus, empresa do grupo Activas (Cotia, SP), está organizando a oferta de plásticos de engenharia compostos sob medida, de forma que eles passarão a ser modificados e coloridos de acordo com as necessidades de projeto de cada cliente.
Dedicada ao fornecimento dos materiais de engenharia do portfólio da Activas, a Actplus vai passar a fornecer os compostos modificados e coloridos sob especificação, assim como lotes sob medida, levando em conta inclusive os diferentes valores agregados de cada formulação, com ênfase nos compostos de poliamida (PA).
O novo negócio, também chamado de “boutique de plásticos”, vai contar com infraestrutura e assistência técnica especializadas, baseadas no parque fabril e no pessoal qualificado já disponíveis na empresa.
Entre as possibilidades de modificação dos polímeros estão a adição de fibra de vidro e cargas funcionais como talco – que possibilita ajustes dimensionais para obtenção de mais leveza e menos massa nos compostos – , grafite – que confere mais resistência à hidrólise e melhor desempenho para produtos que necessitam de boas características de deslizamento – e EPDM, que atua como modificador de impacto.
Foto: Actplus
Conteúdo relacionado:
Aumenta a demanda por pigmentos brancos para plásticos e revestimentos
Solvente “verde” é usado na produção de bioplásticos
#Actiplus #compostosdePA
Mais Notícias PI
Novo estudo procura sokuções para a manufatura aditiva da poiimida, um material de excelentes características técnicas, mas de difícil processamento.
01/12/2025
Processo desenvolvido por pesquisadores japoneses atua também na seleção do PET em meio a outros tipos de plásticos e resíduos.
01/12/2025
A Chem Trend vai intensificar treinamentos para a otimização do uso de agentes de purga.
25/11/2025