A Actplus, empresa do grupo Activas (Cotia, SP), está organizando a oferta de plásticos de engenharia compostos sob medida, de forma que eles passarão a ser modificados e coloridos de acordo com as necessidades de projeto de cada cliente.

Dedicada ao fornecimento dos materiais de engenharia do portfólio da Activas, a Actplus vai passar a fornecer os compostos modificados e coloridos sob especificação, assim como lotes sob medida, levando em conta inclusive os diferentes valores agregados de cada formulação, com ênfase nos compostos de poliamida (PA).

 

O novo negócio, também chamado de “boutique de plásticos”, vai contar com infraestrutura e assistência técnica especializadas, baseadas no parque fabril e no pessoal qualificado já disponíveis na empresa.

 

Entre as possibilidades de modificação dos polímeros estão a adição de fibra de vidro e cargas funcionais como talco – que possibilita ajustes dimensionais para obtenção de mais leveza e menos massa nos compostos – , grafite – que confere mais resistência à hidrólise e melhor desempenho para produtos que necessitam de boas características de deslizamento –  e EPDM, que atua como modificador de impacto.


 

Foto: Actplus


 

Conteúdo relacionado:

 

Aumenta a demanda por pigmentos brancos para plásticos e revestimentos

 

Solvente “verde” é usado na produção de bioplásticos



 

#Actiplus   #compostosdePA

 



Mais Notícias PI



Geração de empregos é destaque no setor de transformação de plásticos

Versão atualizada do “Perfil das indústrias de transformação e reciclagem de plásticos no Brasil” traz informações sobre os principais setores consumidores de resinas em 2023 e destaca a geração de 370 mil empregos pelo setor.

08/10/2024


A indústria às voltas com o tsunami de produtos chineses

Grupo que representa 13 setores industriais, incluindo a Abiplast, alerta para o risco da invasão de produtos chineses no mercado brasileiro, descrita como um “tsunami” e que pode causar o corte de cerca de 500 bilhões em investimentos nos próximos anos.

01/10/2024


Flutuadores de PEAD. Oportunidades no setor náutico e no gerenciamento de crises.

A NTC desenvolve flutuadores de polietileno de alta densidade e está investindo na fabricação desses produtos para atender à demanda por plataformas modulares em setores como náutico, ecoturismo e saneamento, além de demandas emergenciais envolvendo, por exemplo, inundações. A empresa prevê também o uso de plásticos reciclados na produção dos flutuadores.

07/10/2024