O número de casos de infecção por Covid-19 continua a chamar a atenção de empresas que possuem em seu portfólio produtos feitos de plástico capazes de suprir as necessidades de profissionais da área da saúde que atuam na batalha contra a pandemia.

 

Empresas do ramo de plásticos do Espírito Santo ajudam no combate à Covid-19

 

Seguindo o exemplo de companhias e instituições que já se uniram em frentes de trabalho empenhadas no fornecimento rápido de equipamentos de proteção e peças para ventiladores pulmonares, no Brasil e no mundo, transformadores de plásticos situados no Espírito Santo estão se organizando para responder o mais rápido possível ao chamado da rede de hospitais e farmácias que opera no Estado.

 

Foi criada uma força-tarefa para o fornecimento em larga escala de itens essenciais como, por exemplo, protetores faciais, máscaras, frascos e garrafas para o envase de produtos desinfetantes e/ou de limpeza de ambientes, sacos para lixo hospitalar e embalagens poliméricas de variados tipos, além de aventais impermeáveis, toucas, sapatilhas e equipamentos sanitários portáteis. A iniciativa contou até agora com a participação das empresas Agrofit, Bigflex, Embali, Fibravit, Maifredo Embalagens, Papelial, Plastin, Plasvit, Seven Pack e Topplastic.

 

“Fomos bastante impactados com o fechamento do comércio, nosso principal cliente. A produção de máscaras foi uma estratégia inicial que adotamos. Estamos operando atualmente com 40% da nossa capacidade e realizando adequações para a fabricação de novos produtos. Nossa expectativa é que essas mudanças impactem positivamente as vendas nos próximos meses”, disse Percio Brito, diretor da Bigflex.

 

Também fizeram parte da ação o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) e a Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

 

Foto: Fibravit

 

Conteúdo relacionado:

Senai oferece consultoria on-line gratuita para fabricantes de equipamentos de proteção

Instituições de engenharia em combate ao coronavírus


 

#Sindiplast-ES  #Industriadeplasticoscapixaba #EstadodoEspíritoSanto #Covid-19



Mais Notícias PI



Máquinas de autoatendimento incentivam a reciclagem de embalagens

Mais dez unidades da chamada Retorna Machine são instaladas em pontos da cidade de São Paulo, pela Ambev e Triciclo-Ambipar, que incentiva a troca de embalagens pós-consumo por serviços e créditos.

19/01/2022


Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022