O número de casos de infecção por Covid-19 continua a chamar a atenção de empresas que possuem em seu portfólio produtos feitos de plástico capazes de suprir as necessidades de profissionais da área da saúde que atuam na batalha contra a pandemia.
Seguindo o exemplo de companhias e instituições que já se uniram em frentes de trabalho empenhadas no fornecimento rápido de equipamentos de proteção e peças para ventiladores pulmonares, no Brasil e no mundo, transformadores de plásticos situados no Espírito Santo estão se organizando para responder o mais rápido possível ao chamado da rede de hospitais e farmácias que opera no Estado.
Foi criada uma força-tarefa para o fornecimento em larga escala de itens essenciais como, por exemplo, protetores faciais, máscaras, frascos e garrafas para o envase de produtos desinfetantes e/ou de limpeza de ambientes, sacos para lixo hospitalar e embalagens poliméricas de variados tipos, além de aventais impermeáveis, toucas, sapatilhas e equipamentos sanitários portáteis. A iniciativa contou até agora com a participação das empresas Agrofit, Bigflex, Embali, Fibravit, Maifredo Embalagens, Papelial, Plastin, Plasvit, Seven Pack e Topplastic.
“Fomos bastante impactados com o fechamento do comércio, nosso principal cliente. A produção de máscaras foi uma estratégia inicial que adotamos. Estamos operando atualmente com 40% da nossa capacidade e realizando adequações para a fabricação de novos produtos. Nossa expectativa é que essas mudanças impactem positivamente as vendas nos próximos meses”, disse Percio Brito, diretor da Bigflex.
Também fizeram parte da ação o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) e a Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Foto: Fibravit
Conteúdo relacionado:
Senai oferece consultoria on-line gratuita para fabricantes de equipamentos de proteção
#Sindiplast-ES #Industriadeplasticoscapixaba #EstadodoEspíritoSanto #Covid-19
Mais Notícias PI
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026