O número de casos de infecção por Covid-19 continua a chamar a atenção de empresas que possuem em seu portfólio produtos feitos de plástico capazes de suprir as necessidades de profissionais da área da saúde que atuam na batalha contra a pandemia.

 

Empresas do ramo de plásticos do Espírito Santo ajudam no combate à Covid-19

 

Seguindo o exemplo de companhias e instituições que já se uniram em frentes de trabalho empenhadas no fornecimento rápido de equipamentos de proteção e peças para ventiladores pulmonares, no Brasil e no mundo, transformadores de plásticos situados no Espírito Santo estão se organizando para responder o mais rápido possível ao chamado da rede de hospitais e farmácias que opera no Estado.

 

Foi criada uma força-tarefa para o fornecimento em larga escala de itens essenciais como, por exemplo, protetores faciais, máscaras, frascos e garrafas para o envase de produtos desinfetantes e/ou de limpeza de ambientes, sacos para lixo hospitalar e embalagens poliméricas de variados tipos, além de aventais impermeáveis, toucas, sapatilhas e equipamentos sanitários portáteis. A iniciativa contou até agora com a participação das empresas Agrofit, Bigflex, Embali, Fibravit, Maifredo Embalagens, Papelial, Plastin, Plasvit, Seven Pack e Topplastic.

 

“Fomos bastante impactados com o fechamento do comércio, nosso principal cliente. A produção de máscaras foi uma estratégia inicial que adotamos. Estamos operando atualmente com 40% da nossa capacidade e realizando adequações para a fabricação de novos produtos. Nossa expectativa é que essas mudanças impactem positivamente as vendas nos próximos meses”, disse Percio Brito, diretor da Bigflex.

 

Também fizeram parte da ação o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) e a Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

 

Foto: Fibravit

 

Conteúdo relacionado:

Senai oferece consultoria on-line gratuita para fabricantes de equipamentos de proteção

Instituições de engenharia em combate ao coronavírus


 

#Sindiplast-ES  #Industriadeplasticoscapixaba #EstadodoEspíritoSanto #Covid-19



Mais Notícias PI



Bioplásticos e embalagens antimicrobianas em projeto

Consórcio vai promover o desenvolvimento de biopolímeros para a fabricação de embalagens com ativação contra microrganismos.

25/10/2022


Filme se torna autoesterilizante ao ser exposto à luz

Pesquisadores de universidade irlandesa desenvolveram um filme plástico fino e flexível cuja capacidade de autoesterilização é ativada pela luz.

13/09/2022


Investimento no setor de filmes de PVC

Empresas do ramo de filmes plásticos e de laminados sintéticos se unem para produzir embalagens para o ramo farmacêutico.

09/08/2022