Um programa de serviços gratuitos voltados para companhias que visam aprimorar os seus conhecimentos sobre a fabricação de equipamentos de proteção a partir do uso de plásticos foi criado pelo Instituto Senai de Inovação, instituição integrante do Sistema Fiep.

 

Programa de consultoria gratuita para fabricantes de EPIs

 

A iniciativa recebeu o nome de “Conexão Senai” e consiste no fornecimento de consultoria e treinamento por meio de plataformas digitais sobre especificações técnicas de processos fabris que abrangem a produção de máscaras de proteção facial, roupas hospitalares e EPIs de diversos tipos feitos com materiais poliméricos. A programação incluirá encontros virtuais dedicados a empresas que queiram fornecer equipamentos de proteção para entidades que atuam no combate à Covid-19, o que compreenderá orientações sobre a adaptação do chão de fábrica para a produção de produtos desse tipo e gestão da qualidade. Além disso, os participantes poderão sanar dúvidas a respeito de obtenção de linhas de crédito e execução de procedimentos em conformidade com as normas vigentes e suas respectivas diretrizes.

 

Vamos disponibilizar a experiência de nossos consultores em fabricação enxuta, normas de processo e produto, além de gestão da qualidade, visando acelerar e adaptar o parque fabril das indústrias. O papel da indústria é produzir bens e produtos, e este propósito se mostra ainda mais necessário hoje, uma vez que permitirá que profissionais da saúde, do setor de serviços e da própria indústria, bem como a população em geral, sejam protegidos”, disse Felipe Couto, gerente de inovação e produtividade do Sistema Fiep.

 

As inscrições podem ser feitas aqui até 31 de maio e serão disponibilizadas 250 vagas.

 

Foto: Senai

 

Conteúdo relacionado:

Instituições de engenharia em combate ao coronavírus

Mais normas gratuitas, agora para pequenos negócios

 

#Consultoriagratisparafabricantesdeequipamentosdeprotecao #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024