Um programa de serviços gratuitos voltados para companhias que visam aprimorar os seus conhecimentos sobre a fabricação de equipamentos de proteção a partir do uso de plásticos foi criado pelo Instituto Senai de Inovação, instituição integrante do Sistema Fiep.

 

Programa de consultoria gratuita para fabricantes de EPIs

 

A iniciativa recebeu o nome de “Conexão Senai” e consiste no fornecimento de consultoria e treinamento por meio de plataformas digitais sobre especificações técnicas de processos fabris que abrangem a produção de máscaras de proteção facial, roupas hospitalares e EPIs de diversos tipos feitos com materiais poliméricos. A programação incluirá encontros virtuais dedicados a empresas que queiram fornecer equipamentos de proteção para entidades que atuam no combate à Covid-19, o que compreenderá orientações sobre a adaptação do chão de fábrica para a produção de produtos desse tipo e gestão da qualidade. Além disso, os participantes poderão sanar dúvidas a respeito de obtenção de linhas de crédito e execução de procedimentos em conformidade com as normas vigentes e suas respectivas diretrizes.

 

Vamos disponibilizar a experiência de nossos consultores em fabricação enxuta, normas de processo e produto, além de gestão da qualidade, visando acelerar e adaptar o parque fabril das indústrias. O papel da indústria é produzir bens e produtos, e este propósito se mostra ainda mais necessário hoje, uma vez que permitirá que profissionais da saúde, do setor de serviços e da própria indústria, bem como a população em geral, sejam protegidos”, disse Felipe Couto, gerente de inovação e produtividade do Sistema Fiep.

 

As inscrições podem ser feitas aqui até 31 de maio e serão disponibilizadas 250 vagas.

 

Foto: Senai

 

Conteúdo relacionado:

Instituições de engenharia em combate ao coronavírus

Mais normas gratuitas, agora para pequenos negócios

 

#Consultoriagratisparafabricantesdeequipamentosdeprotecao #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Curso gratuito sobre plásticos no Colégio Técnico de Campinas

Instituição vinculada à Unicamp oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado nos períodos matutino e noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso e o tipo de público para o qual ele é recomendado.

20/02/2024


Covestro inaugura unidade para produzir anilina de base biológica

Insumo utilizado na produção do MDI, precursor do poliuretano, a anilina de base biológica vai contribuir para reduzir a pegada de carbono da cadeia de produção desse material.

20/02/2024


Compostos e Arkema firmam parceria no fornecimento de polímeros especiais

Materiais especiais da desenvolvedora francesa passaram a ser comercializados pela distribuidora paulista, que tem unidade também em Caxias do Sul (RS).

20/02/2024