Um programa de serviços gratuitos voltados para companhias que visam aprimorar os seus conhecimentos sobre a fabricação de equipamentos de proteção a partir do uso de plásticos foi criado pelo Instituto Senai de Inovação, instituição integrante do Sistema Fiep.
A iniciativa recebeu o nome de “Conexão Senai” e consiste no fornecimento de consultoria e treinamento por meio de plataformas digitais sobre especificações técnicas de processos fabris que abrangem a produção de máscaras de proteção facial, roupas hospitalares e EPIs de diversos tipos feitos com materiais poliméricos. A programação incluirá encontros virtuais dedicados a empresas que queiram fornecer equipamentos de proteção para entidades que atuam no combate à Covid-19, o que compreenderá orientações sobre a adaptação do chão de fábrica para a produção de produtos desse tipo e gestão da qualidade. Além disso, os participantes poderão sanar dúvidas a respeito de obtenção de linhas de crédito e execução de procedimentos em conformidade com as normas vigentes e suas respectivas diretrizes.
“Vamos disponibilizar a experiência de nossos consultores em fabricação enxuta, normas de processo e produto, além de gestão da qualidade, visando acelerar e adaptar o parque fabril das indústrias. O papel da indústria é produzir bens e produtos, e este propósito se mostra ainda mais necessário hoje, uma vez que permitirá que profissionais da saúde, do setor de serviços e da própria indústria, bem como a população em geral, sejam protegidos”, disse Felipe Couto, gerente de inovação e produtividade do Sistema Fiep.
As inscrições podem ser feitas aqui até 31 de maio e serão disponibilizadas 250 vagas.
Foto: Senai
Conteúdo relacionado:
#Consultoriagratisparafabricantesdeequipamentosdeprotecao #Plásticos #Covid-19
Mais Notícias PI
A CTN desenvolveu dispositivos que conectam máquinas industriais e permitem a programação da execução de comandos, além da transmissão de dados provenientes da produção. O sistema é adaptável a máquinas injetoras.
12/08/2025
A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.
12/08/2025
Relatório setorial da ABIMO informa que a indústria de dispositivos médicos segue contratando e soma mais de 85 mil empregos diretos.
12/08/2025