Um programa de serviços gratuitos voltados para companhias que visam aprimorar os seus conhecimentos sobre a fabricação de equipamentos de proteção a partir do uso de plásticos foi criado pelo Instituto Senai de Inovação, instituição integrante do Sistema Fiep.

 

Programa de consultoria gratuita para fabricantes de EPIs

 

A iniciativa recebeu o nome de “Conexão Senai” e consiste no fornecimento de consultoria e treinamento por meio de plataformas digitais sobre especificações técnicas de processos fabris que abrangem a produção de máscaras de proteção facial, roupas hospitalares e EPIs de diversos tipos feitos com materiais poliméricos. A programação incluirá encontros virtuais dedicados a empresas que queiram fornecer equipamentos de proteção para entidades que atuam no combate à Covid-19, o que compreenderá orientações sobre a adaptação do chão de fábrica para a produção de produtos desse tipo e gestão da qualidade. Além disso, os participantes poderão sanar dúvidas a respeito de obtenção de linhas de crédito e execução de procedimentos em conformidade com as normas vigentes e suas respectivas diretrizes.

 

Vamos disponibilizar a experiência de nossos consultores em fabricação enxuta, normas de processo e produto, além de gestão da qualidade, visando acelerar e adaptar o parque fabril das indústrias. O papel da indústria é produzir bens e produtos, e este propósito se mostra ainda mais necessário hoje, uma vez que permitirá que profissionais da saúde, do setor de serviços e da própria indústria, bem como a população em geral, sejam protegidos”, disse Felipe Couto, gerente de inovação e produtividade do Sistema Fiep.

 

As inscrições podem ser feitas aqui até 31 de maio e serão disponibilizadas 250 vagas.

 

Foto: Senai

 

Conteúdo relacionado:

Instituições de engenharia em combate ao coronavírus

Mais normas gratuitas, agora para pequenos negócios

 

#Consultoriagratisparafabricantesdeequipamentosdeprotecao #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Novos cursos online sobre plásticos têm inscrições abertas

ABPol divulgou uma programação de cursos da área de polímeros que serão realizados nos próximos meses.

12/01/2022


Empresa brasileira de aditivos antimicrobianos parte para internacionalização

Desenvolvedora de aditivos antimicrobianos baseados em nanotecnologia, a Nanox foi selecionada para integrar um programa que promoverá a sua inserção no mercado global.

22/10/2021


Pesquisa indica que investir em tecnologia é um caminho para enfrentar a crise

CNI divulgou estudo que mostrou que 88% das indústrias que adotaram o uso de tecnologia durante a pandemia obtiveram bons resultados.

22/10/2021