O Centro de Competência em Manufatura (CCM) do Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA, de São José dos Campos, SP) disponibilizou em seu site um Guia de fabricação de EPIs baseado em normas e regulamentações, consolidando informações relevantes para quem quer contribuir com  a fabricação e doação de máscaras protetoras do tipo escudo (face shield)

O documento foi criado a partir das experiências de várias entidades participantes de uma rede colaborativa, compilando informações sobre regulamentação e também dicas de processos de impressão 3D. 

O CCM é um laboratório do ITA especializado em todas as etapas do ciclo de vida de produto. Realiza pesquisas voltadas para o desenvolvimento da indústria, fomentando a inovação na área de manufatura com base nos processos de fabricação por usinagem e manufatura aditiva; automação (robótica, mecatrônica, controle); metrologia; manufatura digital (otimização da fábrica e redução de custos) e análise estrutural. O guia pode ser baixado aqui.

 

 

Ilustração: Verônia Popov (Face Shield for life)

#faceshields

#impressão3D

 



Mais Notícias PI



Reciclagem química de PET é tema de fórum internacional

Associação europeia marca data para evento online específico sobre reciclagem química do PET.

17/09/2021


Plásticos em pauta em festival de sustentabilidade

Eventos gratuitos na capital paulista vão promover a conscientização sobre a sustentabilidade.

17/09/2021


Escadas em EPS, uma construção rápida e limpa

Sistema modular de construção de escadas oferece suporte estrutural e garantia de obras mais limpas, com componentes mais leves.

16/09/2021