A reciclagem de plásticos está conquistando adeptos que atuam em segmentos dos mais variados e estimulando, ao mesmo tempo, a criação de campanhas que trazem a reboque uma gama de oportunidades para o compartilhamento e a aplicação de conhecimentos.

 

Special Dog Company cria programa de reciclagem de embalagesn de ração

 

Nesse contexto estão surgindo frentes de trabalho que visam conscientizar fornecedores de produtos para animais, assim como clientes que dedicam parte do seu tempo aos cuidados com eles, quanto ao descarte correto de embalagens de ração, como o programa "Ecolojista”, criado pela fabricante de alimentos para pets Special Dog Company. A empresa instalou pontos de coleta voltados ao descarte de embalagens plásticas flexíveis nos estabelecimentos que comercializam os produtos da sua marca, e estabeleceu parceria com uma companhia da área de reciclagem que é responsável pelo recolhimento, triagem e trituração do material recebido.

 

Os produtos da Special Dog Company são acondicionados em embalagens plásticas multicamadas que se dividem em versões feitas com polietileno, com alta ou baixa densidade, PET, polipropileno biorientado e a partir de misturas que combinam esses e outros polímeros. A espessura de parede das bags varia de 140 a 360 micras.

João Paulo Figueira e Ana Claudia de Oliveira, gerente de desenvolvimento sustentável e coordenadora de produtos e processos da empresa, respectivamente, disseram que o programa já conta com a colaboração de pet shops e fornecedores de insumos para a área da agropecuária situados no município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), cidade em que a empresa está sediada. “A motivação desse projeto é a preocupação com o impacto ambiental e social causado pela nossa atuação no mercado. Os consumidores estão cada dia mais conscientes de suas responsabilidades e cabe também às empresas darem a eles a oportunidade de fazer diferente”, concluiu João.

 

Os criadores do programa têm interesse em estabelecer parcerias com empresas e instituições que atuam no ramo de plásticos e de logística reversa e/ou reciclagem de embalagens. Os interessados podem entrar em contato pelo site da companhia.

 

Foto: Special Dog Company

 

Conteúdo relacionado: 

 

Embalagem multicamada sustentável

Projeto de embalagens de poliamida para e-commerce


 

#Specialdogcompany #alimentoparaanimais #reciclagemdeembalagens #Plásticos



Mais Notícias PI



Vendas de resinas tendem a melhorar no segundo semestre

Levantamento realizado pela Adirplast mostrou que as vendas de termoplásticos de seus associados sofreram redução entre março e abril de 2020. Frente a esse e outros reflexos da pandemia da Covid-19, as empresas estão se preparando para enfrentar as dificuldades previstas para os próximos meses.

01/06/2020


Reconhecimento internacional na área de sustentabilidade

A produção do polietileno (PE) a partir de etanol, pela Braskem, foi reconhecida oficialmente pela CEPAL (ONU) como um dos trabalhos que mais contribuíram para o desenvolvimento do conceito de sustentabilidade no Brasil.

28/05/2020


Reciclagem de PET segue em frente, apesar da pandemia

A Abipet divulgou os resultados do 11º Censo da Reciclagem de PET no Brasil, com dados de desempenho do setor em 2019. O faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2019 e um índice de reciclagem de embalagens descartadas de 55%, superior ao de muitos países desenvolvidos, são algumas das conclusões do estudo.

27/05/2020