A TotalEnergies (França) e a Honeywell (Estados Unidos) anunciaram um acordo estratégico para promover o desenvolvimento da reciclagem química de plásticos. Conforme o entendimento, a Honeywell fornecerá à TotalEnergies os polímeros reciclados em sua futura planta UpCycle, que será construída na Andaluzia (Espanha). Esta matéria-prima será então transformada pela TotalEnergies em plásticos com propriedades idênticas às dos materiais virgens e, em particular, compatíveis com a utilização pelo setor de alimentos e em itens de alto valor agregado.

 

A fábrica UpCycle, futura propriedade da joint venture formada pela Honeywell e pela espanhola Sacyr, terá uma capacidade de processamento de 30.000 toneladas de resíduos plásticos/mês, grande parte dos quais atualmente destinados a aterros ou incineração. O plástico reciclado produzido pela unidade, que tem entrada em operação prevista para 2023, será utilizado na fabricação de novos polímeros nas unidades de produção da TotalEnergies sediadas na Europa. Com propriedades idênticas às dos materiais virgens, esses reciclados poderão ser utilizados na composição de plásticos para diversos usos.


 

"Temos o prazer de fazer a parceria com a Honeywell para enfrentarmos de forma conjunta o desafio do final de vida dos plásticos por meio do desenvolvimento da reciclagem química e, assim, promover a economia circular, um dos pilares do desenvolvimento sustentável. Este projeto, com início previsto para 2023, contribuirá para a nossa ambição de produzir 30% de polímeros reciclados e renováveis até 2030”, disse Valérie Goff, Diretora da Divisão de Polímeros da TotalEnergies.

 

"A demanda por plásticos continuará crescendo. Portanto, é essencial criar um vínculo entre a gestão de resíduos e a produção de plásticos para fortalecer a economia circular”, disse Ben Owens, vice-presidente e gerente geral da Honeywell Sustainable Technology Solutions.

 

Foto: DepositPhotos

 

Conteúdo relacionado:

Capacitação para cooperativas intensifica reciclagem de plásticos

Poliamida com conteúdo reciclado é indicada para eletrodomésticos


 

#Reciclagemquímica    #TotalEnergies   #Honeywell



Mais Notícias PI



Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024


Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024


Banco de dados reúne informações sobre plásticos recicláveis

Pesquisadores dos Estados Unidos criaram um banco de dados com informações sobre caracterização de polímeros que deve servir como base para estudos sobre a reciclagem de plásticos.

17/07/2024