Um acordo estabelecido entre o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) e o Senai Mario Amato (São Bernardo do Campo, SP) deu início a um programa de consultoria voltado para a cadeia produtiva de processamento de resinas termoplásticas.

 

Serviços para a indústria de plásticos passaram a ser oferecidos pelo Senai e PICPlast

 

Proporcionar a obtenção de melhor eficiência em trabalhos como formulação de matérias-primas, atualização tecnológica e em processos no chão de fábrica são algumas das premissas do programa. Ele consistirá em três fases, cujos objetivos são mencionados a seguir:

 

 

 

 

 

Em entrevista concedida à revista Plástico Industrial, Simone Carvalho, membro do comitê técnico do PICPlast, deu mais detalhes sobre o programa: “As empresas escolhidas para participar do programa devem estar situadas em um raio de até 50 km da Escola Senai Mario Amato. Inicialmente, convidamos empresas associadas à Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado São Paulo (Sindiplast), bem como clientes da Braskem”.

 

Ainda de acordo com Simone, a consultoria será realizada presencialmente, e a duração prevista para cada uma das etapas varia de quatro a oito horas. “Esse é um programa-piloto e a intenção é expandi-lo para outras regiões do País. Temos nove empresas já atendidas e o objetivo é alcançar 20 empresas”, concluiu.


 

 

Melhoria na fabricação de produtos plásticos

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que uma das empresas participantes do programa de consultoria é a fabricante de equipamentos de proteção individual (EPIs) Ultra Master Plug, situada no município de Diadema (SP).

 

Segundo Cauê Maineti, gerente da companhia, foram obtidas melhorias em alguns de seus processos produtivos: “Com o programa, conseguimos obter um aumento de 12% da produtividade na fabricação de produtos, além da redução de quase 10% do tempo de ciclo nas máquinas injetoras”.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Lançamento para o ramo do plástico inclui plataforma digital e serviços

Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

 

#PICPlast #Senai #ProgramadeConsultoria #Plástico



Mais Notícias PI



Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024