O ramo de plásticos realizou diversos cursos online no ano passado devido às recomendações para o impedimento do avanço da pandemia de Covid-19. Isso contribuiu para o aumento da demanda por treinamentos neste formato.

 

Grade de cursos online da ABPol para 2022 é divulgada

Esta modalidade continua ganhando espaço e traz oportunidades para quem quer se atualizar profissionalmente na área de polímeros em 2022. Um exemplo disso é a programação de cursos divulgada pela Associação Brasileira de Polímeros (ABPol) (São Carlos, SP), que têm início previsto para o mês de março.

 

Um resumo da grade de treinamentos apresentada pela instituição pode ser conferido a seguir.


 

 

 

 

De acordo com a associação, entre os especialistas que ministrarão os cursos estão membros de universidades do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e da Paraíba.

 

 

 

Curso sobre poliuretanos

Entre os dias 4 e 8 de abril de 2022 será realizado por meio de uma plataforma digital o curso Química e tecnologia dos poliuretanos. O treinamento, que será ministrado pela Vilar Poliuretanos (Rio de Janeiro, RJ), consiste em aulas sobre polióis, isocianatos e aditivos para PU, além de fundamentos sobre matéria-prima, espumas flexíveis em bloco e poliuretanos moldados. De acordo com a instituição, também serão abordados temas como espumas rígidas, elastômeros vazados, poliuretanos termoplásticos (TPUs), entre outros.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails abpol@abpol.org.br e vilar@poliuretanos.com.br. A seção Eventos, em nosso site, também traz dados sobre feiras, seminários e cursos da área do plástico.

 

 

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Bioplásticos ganham seção exclusiva de notícias

Cores para um novo ano

 

#ABPol #VilarPoliuretanos #Cursos #Polímeros #2022 #Plástico



Mais Notícias PI



Bioplásticos e embalagens antimicrobianas em projeto

Consórcio vai promover o desenvolvimento de biopolímeros para a fabricação de embalagens com ativação contra microrganismos.

25/10/2022


Filme se torna autoesterilizante ao ser exposto à luz

Pesquisadores de universidade irlandesa desenvolveram um filme plástico fino e flexível cuja capacidade de autoesterilização é ativada pela luz.

13/09/2022


Investimento no setor de filmes de PVC

Empresas do ramo de filmes plásticos e de laminados sintéticos se unem para produzir embalagens para o ramo farmacêutico.

09/08/2022