Já está disponível no site da Plástico Industrial a seção “Bioplásticos”, um espaço voltado exclusivamente para notícias sobre o desenvolvimento de biopolímeros, bem como reportagens sobre a aplicação destes materiais, fichas técnicas, pesquisas, entre muitos outros assuntos relacionados. As notícias podem também ser acessadas a partir da homepage da revista, selecionando no menu “Seções” a aba “Bioplásticos”.

 

Nova seção de notícias sobre bioplásticos

 

Além disso, dados atualizados sobre a oferta de bioplásticos no Brasil estão disponíveis em nossa página, no guia “Bioplásticos”, que pode ser acessado a partir da seção Guias, onde também podem ser vistos outros 74 diretórios da oferta de equipamentos e matéria-prima. 

 

Inclusive, empresas do ramo de bioplásticos podem participar do guia inserindo seus dados ao clicar no botão “Atualize informações ou inclua sua empresa neste guia”.

 

Confira as novidades e boa leitura.



Mais Notícias PI



Sistema Wi-Fi promove comunicação entre máquinas industriais

A CTN desenvolveu dispositivos que conectam máquinas industriais e permitem a programação da execução de comandos, além da transmissão de dados provenientes da produção. O sistema é adaptável a máquinas injetoras.

12/08/2025


Plástico de base biológica é usado em embalagem para spray nasal

A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.

12/08/2025


Fabricação de dispositivos médicos mantém expansão

Relatório setorial da ABIMO informa que a indústria de dispositivos médicos segue contratando e soma mais de 85 mil empregos diretos.

12/08/2025