A Chem-Trend (Valinhos, SP), desenvolvedora de aditivos químicos auxiliares de processo do Grupo Freudenberg, está intensificando o treinamento para uso de agentes de purga em operações de remoção de resíduos de termoplásticos e troca de cor em injetoras e extrusoras.


As estratégias da empresa abrangem o aprimoramento dos treinamentos fornecidos aos clientes e, inclusive, a intensificação dos temas abordados. Ângela Cláudia Zanoni, gerente de marketing e comunicação na Chem Trend, que forneceu informações à reportagem da Plástico Industrial, comentou que o aprimoramento dos treinamentos está voltado para a grade que será ministrada em 2026.


O portfólio da empresa é composto por agentes de purga em versões prontas para o uso, além de outros produtos. Nos treinamentos oferecidos, os clientes podem obter mais informações sobre as características de cada produto e para quais aplicações eles são recomendados.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Chem Trend/Divulgação.

 

Acesse nossos guias de fornecedores de:

 

Aditivos e cargas

 

Aditivos para resinas recicladas

 

Compostos e blendas termoplásticas



Mais Notícias PI



Cursos sobre plásticos. Escolas Senai divulgam agenda.

Treinamentos presenciais sobre operação de máquinas para transformação de plásticos serão realizados no interior de SP em 2026, e no Grande ABC em 2027.

20/10/2026


Bioplásticos ganharão destaque na NPE 2027

Mostra apresentará avanços em PLA, PHA, biopolímeros e aditivos, além de equipamentos dedicados de extrusão, injeção e movimentação voltados à fabricação e à reciclagem.

20/10/2026


Tendências do setor de embalagens serão tema de evento em SC

Será realizado em novembro um encontro promovido pela ABRE com apresentações sobre economia e marcos regulatórios do setor de embalagens.

13/10/2026