A Chem-Trend (Valinhos, SP), desenvolvedora de aditivos químicos auxiliares de processo do Grupo Freudenberg, está intensificando o treinamento para uso de agentes de purga em operações de remoção de resíduos de termoplásticos e troca de cor em injetoras e extrusoras.
As estratégias da empresa abrangem o aprimoramento dos treinamentos fornecidos aos clientes e, inclusive, a intensificação dos temas abordados. Ângela Cláudia Zanoni, gerente de marketing e comunicação na Chem Trend, que forneceu informações à reportagem da Plástico Industrial, comentou que o aprimoramento dos treinamentos está voltado para a grade que será ministrada em 2026.
O portfólio da empresa é composto por agentes de purga em versões prontas para o uso, além de outros produtos. Nos treinamentos oferecidos, os clientes podem obter mais informações sobre as características de cada produto e para quais aplicações eles são recomendados.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Chem Trend/Divulgação.
Acesse nossos guias de fornecedores de:
Aditivos para resinas recicladas
Compostos e blendas termoplásticas
Mais Notícias PI
Curso on-line lançado pela Rede pela Circularidade do Plástico e a universidade iWrc abordará a identificação, separação e reciclagem de plásticos.
07/04/2026
Em abril o SENAI Campinas vai iniciar um curso presencial sobre a construção de moldes para plásticos.
31/03/2026
Em maio e junho a Escola LF vai realizar cursos sobre materiais plásticos e processos de extrusão.
24/03/2026