De 8 a 12 de dezembro de 2025 a Vilar Poliuretanos (Rio de Janeiro, RJ) realizará o curso “Química e tecnologia dos poliuretanos”, que terá formato on-line. O curso será ministrado por Walter Vilar, especialista em poliuretano (PU).

Nas aulas serão abordados temas como matérias-primas (sistemas, polióis, isocianatos, aditivos, por exemplo), fundamentos, espumas flexíveis em bloco, poliuretanos moldados, espumas rígidas, elastômeros vazados e TPUs, assim como adesivos e selantes, tintas e revestimentos.


A duração do curso será das 8:30 às 10:00 horas, e das 10:30 às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9.9632-3704 e pelo e-mail: vilar@poliuretanos.com.br.


Um estudo sobre o reaproveitamento de poliuretano fundido/termofixo como carga você confere na seção “Artigos acadêmicos” no nosso portal. Acesse também a seção “Poliuretano” e fique por dentro das notícias do setor.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Freepik.

 

Leia mais notícias do setor de plásticos:

 

Eins lança novo catálogo de garras robóticas para automação na indústria de plásticos

 

Grupo industrial vai expandir produção de poliuretano

 

Próximos cursos e eventos do setor de plásticos



Mais Notícias PI



Simulação no desenvolvimento de peças plásticas. A ciência por trás da eficiência operacional.

Integrada à lógica da manufatura moderna, a simulação elimina custos ao permitir a correção de falhas de design ainda na fase de projeto.

01/06/2026


Indonésia será sede de evento do setor de plásticos

A feira Plastics & Rubber Indonesia será realizada em novembro paralelamente a eventos sobre reciclagem e moldes.

01/06/2026


Eficiência energética na indústria é tema de programa lançado no Paraná

Pelo programa PotencializEE o SENAI vai realizar consultorias gratuitas para micro, pequenas e médias indústrias.

01/06/2026